Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 28 de abril de 2011

O quinto dos infernos.

Ha nesse texto abaixo um pequeno erro histórico, todavia a comparação é muito conveniente e atual. Resolvemos publicar o texto exatamente como recebemos.
wallacereq@gmail.com


Durante o século 18, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu  colonizador, Portugal. Esse tributo insidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da  produção. Essa taxação altíssima absurda era chamada de "O  Quinto". Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro.

O"Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam ... "O  Quinto dos Infernos".  E isso virou sinonimo de tudo que é ruim.

A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos  atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama". Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e  julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário IBPT,  a cargat tributária brasileira deverá chegar ao final deste ano de 2010 a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção.

Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente "dois quintos dosi nfernos" de impostos...

Para que? Para sustentar corrupção?? os mensaleiros?? o Senado com  sua legião de"diretores", a festa das passagens, o bacanal  (literalmente) com dinheiro público, as comissões e jetons, a farra  familiar nos 3 poderes (executivo/legislativo e judiciário).

Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos"  para sustentar essa classe, que nos custa (já feitas as atualizações) o  dobro do que custava toda a Corte Portuguesa.

E pensar queTiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a  metade dos impostos que pagamos atualmente!
(E vem de novo a CPMF !!!!)




Colaboração Carlos Bortoloto ( o novo tira- dentes de galinha).

O colaborador vive às largas e às custas do Banco Central há pelo menos vinte anos sem a necessidade de trabalhar uma única hora sequer



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.