Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 23 de junho de 2011

Desmatamento no Paraná. Que a dúvida se esclareça.





As fotos que trago aqui pertencem ao alemão Kurt Jakovatz conhecido pioneiro da região de Apucarana e comprovam o que dissemos abaixo, até 1930 o Norte do estado do Paraná era praticamente intacto, com numerosa população indígena, e foram as colonizadoras e a Estrada de Ferro as principais responsáveis pelo desmatamento da região. Nunca houve preocupação com o remanejamento florestal, pois as matas pareciam inesgotáveis, e a sede do progresso e estrativismo económico não tinham limites pois eram financiados por bancos estrangeiros que visavam lucros astronômicos e absolutamente seguros. Portanto senhores devemos refletir um pouco ao punir um matuto que procura palmito na Serra do Mar, ou um pequeno proprietario que derrubou um pinheiro, pois as megas propriedades de transgenias desrespeitam as leis com ajuda do Judiciario, assim como as grandes construtoras derrubam dezenas de pinheiros nos centros urbanos, ou avançam em áreas de preservação ou de defesas de rios impunimente, enquanto que, aqueles cidadãos que realmente precisam da proteção do Estado para a garantia de sua liberdade e viabilidade economica são massacrados.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.