Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 23 de junho de 2011

Uma festa religiosa... que perdeu o AR.

Corpus Cristi.

Hoje é dia comemorativo de Corpus Christi. Em todo o Brasil temos festas belíssimas. Em Curitiba, no Paraná, nestes últimos anos a festa tem sido esplendida atraindo mais de 100 mil pessoas numa procissão comovente.

Todavia a primeira coisa que notei foi à ausência da transmissão ao vivo da TV Educativa que levava ao ar para todos os cantos do Brasil servidos pelas parabólicas e pela internet. Incrível que 80% da população paranaense de confissão católica, contribuintes, não podem mais ver a sua TV publica transmitindo as festas religiosas católicas. Mas que merda, foi essa mesma população que elegeu o atual governador.

Possivelmente os padres pensassem que era fácil manter transmissões ao vivo de quatro horas ou mais... E, caluniadores como são..., não souberam ter gratidão ao pedido do ex governador Requião que não media esforços, indo buscar recursos em todas as Secretarias para levar ao ar esses eventos religiosos tão caros à nossa população, e proibidos pela constituição de um estado laico num país de absoluta maioria católica.

Recente o Padre estrela, que foi meu colega no curso de Teologia, deu entrevista no Faustão, contando de sua vida, e simplesmente esqueceu-se de mencionar que o povo do Paraná financiou seu estrelato através da radio e TV Educativa, seja na transmissão ao vivo de suas missas, seja na transmissão das festas arquidiocesanas. Mas eu como católico e ex seminarista, posso comprovar que padre fala muito, e se contradiz na pratica.. Duvida? Então vejam como eles tratam os mendigos.

Não eu não estou falando mal dos padres, pois falar a verdade é fazer justiça, e os padres em sua imensa maioria são duros de engolir na sua hipocrisia e ingratidão.

E isso, pelo contrario não diminui a minha fé na Igreja, pois comprova que ela é mesmo uma instituição divina, posto que se dependesse dos padres já desde muitos séculos teria acabado.

Todavia a festa teve a sua beleza, embora , quando começou o Show do padre estrela, quatro quintos das pessoas já tivessem ido embora. Que cresça o Cristo Eucarístico e que caia o estrelismo midiático de padres que pensam no coração arrogante que alguém vai à procissão por eles e pela causa deles. Eles se acham mais atrativos que o Corpo do Cristo Eucarístico.

É lamentável que o atual governo tenha “cedido” a “nossa” TV Pública ao esquema sionista da Cultura de São Paulo. Alegam falta de recursos. Mas como o PMDB, manteve isso tudo funcionando por oito anos?  Qualquer pessoa que assistia a nossa TV poderá facilmente perceber isso. A TV Educativa do Paraná deveria chamar-se TV CULTURA DE SÃO PAULO FILIAL PARANA.

A TV Paraná Educativa não produz mais nada. Ora, para isso bastava instalar uma antena retransmissora da Cultura de São Paulo. Para que estúdios, anfiteatros, unidades moveis, geradores, e uma exercito de diretores e funcionários? Só me resta agora saber que o contrato de transmissão por satélite foi cancelado. E que a TV Paulo Freire, também pública, e que funciona para educar acabou.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.