Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A intensão do texto "Tudo é Mistério".

A intenção do texto abaixo.

O texto publicado anteriormente foi em parte copiado de um dos mais vendidos Atlas Mundial. Publicado pelas Seleções do Reader´s Digest em 1960. A intenção da publicação é exercitar a analise critica dos textos lidos nesse Blog. Importantes questões devem ser levantadas, e são sem duvida, muito mais importantes que um erro de ortografia ou sintaxe. Por exemplo: A Tarambola Dourada Pequena é mesmo capaz de voar sobre o mar 4000 quilômetros sem escalas? Ela atinge velocidade media de oitenta quilômetros horários? Quantas horas serão precisas para cumprir 4000 km? O pássaro nesse esforço pode ficar sem beber e comer tantas horas? Há no percurso laminas geladas que sirvam de pouso e escala para milhares de pássaros? Qual a altitude media desse vôo? Qual a temperatura?Porque as tarambolas do Alasca e as da Sibéria, por caminhos diferente chegam ao Havaí? Compreendem como é importante fazer perguntas ao texto para ver se ele tem coerência, se tem lógica, se a verdade por ele defendida sobrevive a uma analise lógico matemática, por exemplo.

Recentemente a Secretaria de Segurança do Governo do Paraná anunciou a apreensão de 2.200 toneladas de entorpecentes. Ora isso foi publicado em todos os jornais sem que ninguém atentasse para o fato que isso significa afirmar que 110 caminhões carregados com vinte toneladas foram apreendidos. Impossível isso seria um recorde mundial. Eu me pergunto erro ou má fé? No máximo foram apreendidos 2200 quilos.

Noutra noticia lemos que o governo botou em leilão um avião impecável, por pouco mais de um milhão e meio de reais, e contratou outra aeronave por um milhão e meio por mês, ou seja, em um ano de aluguel poder-se-ia comprar doze aeronaves iguais ao que o governo tinha. Alguém pensou nisso? A aeronave em questão precisava ser leiloada? Ela punha em risco autoridades ou tripulação? Ao que me consta recentemente ela esteve nos EUA fazendo um upgrade, para voar trinta mil pés, ou estou enganado? Ela poderia ser mantida? Quem a comprou? São questões bem mais importantes que um erro de concordância ou grafia, não acha?...Pois dizem respeito ao direito que você tem de saber a verdade do que fazem com o dinheiro publico. É obrigação dos deputados fiscalizarem.

Assim o leitor deve habituar-se a ler com vagar e cuidado as matérias de imprensa, pois nem todos têm a mente veloz, mas quase todos com vagar conseguem boas analises criticas.

wallacereq@gmail.com 


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.