Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pois tudo que existe hoje já existia na mente de Deus.

Aves, um novo capítulo para você curtir.

No Sul do Brasil de larga data se conhece um pássaro chamado Gralha Azul. Ele tem sido o grande responsável pela dissipação das florestas de Araucárias (Pinheiros). Assim sendo a grande pergunta que podemos fazer é: Que papel tiveram as aves através dos séculos na flora e através dela na fauna? As aves carregam sementes longas distâncias em ramos, flores ou frutos levados em seu bico? Sementes existem que resistam ao aparelho digestivo dos pássaros? Quando a ave regurgita, ela disponibiliza sementes ainda férteis? Na sua plumagem elas podem levar pólen ou sementes? Por qual motivo grandes bandos migram distâncias enormes sobre o globo terrestre voando sobre água ou terra? Quantas perguntas que merecem respostas.

Um autor diz: As mais recentes pesquisas levam-nos a crer que a compulsão experimentada (critério duvidoso) pelas aves migradoras tem sua origem numa modificação da atividade neuroendócrina. Tal modificação provocada por certas glândulas, a tireóide em particular, faz a ave reagir a diversas reações cósmicas. (ou seria o contrário?).

A verdade que esses imbatíveis viajantes alados desenvolvem imensa energia, perdendo por vezes um terço do peso entre a partida e a chegada (assunto para fisiologistas do esporte). Alguns patos emigram da Sibéria em direção a Índia, transpõem a barreira do Himalaia a 7.000 metros de altitude, voando a 70 km por hora em ar rarefeito. Esse trajeto de ida e volta representa mais de 35.000 quilômetros. No outono a Tarambola do Atlântico deixa o Labrador passa pela Terra Nova, por Pernambuco, Rio de Janeiro, Buenos Aires, para terminar nos pampas argentinos, num total de 15 mil quilômetros em um único sentido, e cumpre o trajeto qualquer que sejam as condições climáticas. Na primavera a avezinha faz o caminho de volta.

Que sentido tem isso para o homem? O mundo parece bem pequeno para elas, e parece que elas “conhecem” os cinco continentes em data bem anterior aos historiadores do Ocidente.

Seria possível que os homens em algum momento seguissem as aves? Houve talvez em alguma época alguma ave de porte contemporânea dos homens que lhes tenha servido de montaria alada como costumamos ver nas histórias em quadrinhos?

Outro dia o comandante Hugo apareceu com um pequeno helicóptero que possuí uma câmera que filma e transmite. Eu olhando aquilo fiquei pensando: Será que algum dia o homem não viu em sonhos o que as aves viam dos céus? As aves emprestavam seus olhos aos homens? Coisas para curtir. Pois há seres espirituais, anteriores ao homem, diz a Bíblia, que transitam no tempo e no espaço e sopram nos nossos ouvidos. Uuuuuuuiiiiiiii. Uns tentam, outros inspiram.
Vou te contar. Há coisas que eu não sei dizer. A vida é mesmo assim; dia e noite, não e sim.
wallacereq@gmail.com



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.