Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A Militarização do Desenvolvimento.

Nos últimos dias, segundo as estatísticas do Blogger, esse texto abaixo, já postado anos atrás neste Blog foi o campeão em consultas. Resolvi então republicá-lo para facilitar a busca..O original que pode ser encontrdo nesse log tem fotos do Exército construindo.


A militarização do desenvolvimento.

Entre os urbanistas é unânime a opinião de que a infra-estrutura induz ao crescimento, logo podemos dizer sem erro, que induz ao desenvolvimento. Essa a nossa primeira premissa.

Poucos atentam para o fato de a China, antes de alavancar sua economia, passou por uma fase de militarização massiva. Isso gera um núcleo de civismo, uma media ideológica, uma unidade nacional, um aumento da qualidade dos cidadãos diante da nação a que pertencem. Essa a segunda de nossas premissas.

Uma analise das economias sul americanas, nos mostram que os investimentos em infra-estrutura tem sido instrumento gradativo de perda de soberania, sendo assim, essa é a nossa terceira premissa.



Frentes de trabalho e disciplina militar parecem ser o remédio para alavancar a nossa juventude sul americana entregue, hoje, ao ócio, ao vicio, a violência e a total falta de objetivos e ideais, sendo assim essa é a nossa quarta premissa. A possibilidade de as Forças Armadas serem as ordenadoras da juventude.



Forças Armadas seriam capitalizadas pelas grandes obras de infra-estrutura de modo a conseguirem se rearmarem, reequiparem se readequarem às nossas necessidades de nações soberanas..

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.