Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 1 de outubro de 2011

Quando os nordestinos representavam o Brazil Oculto.

Ruy Barbosa de Oliveira. Quando os nordestinos representavam o Brasil OCULTO.

Embora( Ruy) iniciado no Reino do Anti Cristo e mestre na Maçonaria servia aos interesses do século.

Realizava-se a Segunda Conferencia de Paz na cidade de Haia. Os delegados de grandes  potencias tinham em mente fazer prevalecer os privilégios que os Estados poderosos se arrogavam e se arrogam. Em meio dessa imponente e augusta assembleia, composta de grandes nomes da intelectualidade e da politica universais, levanta-se um homunculo fransino. È o representante do Brasil, o advogado e jurisconsulto baiano Ruy Barbosa.

Obvio, os delegados das grandes  potências consideraram com desprêso aquela figurinha exotica. Mas o homenzinho começa a falar, num francês que não deshonra os menes de um Bossenet ou de um Racine, e sua voz, sua erudição, sua eloquencia, suas idéias( não necessariamente dele como alerta o titulo) enchem de admiração e respeitos os displicentes ouvintes do começo.

Ruy Barbosa defendo o direito das pequenas potências. Faz ouvir a voz do direito num conclave em que o direito da força  procura manhosamente prevalecer. Indignação teatral , chovem contra ele apartes  em varias  linguas. E com muito assombro, para os que o ouviam, vai ele respondendo a cada qual em sua propria lingua.

Dizia a imprensa engajada que a Conferencia termina com a extraordinario triunfo do representante brasileiro e das ideias que defendia ( o Brasil então se comprometia com uma ideologia construida as ocultas, o fim das monarquias cristãs)).Um jornalista de prestigio que assistia a Conferencia, William Stradt, não exitou em escrever: “ Ruy Barbosa tem tanto a dizer que parece precisar da eternidade para esgotar o reservatório de sua erudição”.

Orador dos mais eloquentes aparecido em terras de lingua portuguesa, sua riqueza vocabular deixava a todos maravilhados. No que escrevia ou no que dizia deixava mostrar toda uma riqueza de joias vocabulares do mais castiço louvor. Da vastissima obra oratória, juridica e literária que deixou são páginas citadas  pela pujança da linguagem.

Mas esse grande politico e jurista iniciado no dizer de Medeiros de Albuquerque era o mais dócil e brando dos homens, em descompasso com o homem agressivo e orgulhoso que os seus discursos e textos deixavam transparecer. Gostava de ler o gibi de Tico e Teco e as  aventuras de Nick Carter  e Sherlock Holmes.

Henry Thomas para o G 23 Presidente.

Tradução de Wallacereq@gmail.com.



Deputado Provincial - 1878

  • Deputado Geral - 1878 a 1881
  • Deputado Geral - 1882 a 1884
  • Senador - 1890 a 1892
  • Senador - 1892 a 1897
  • Senador - 1897 a 1906
  • Senador - 1906 a 1915
  • Senador - 1915 a 1921

Sucedido por
Campos Sales
Precedido por
Evaristo da Veiga
(patrono)
Sucedido por
Laudelino Freire
Precedido por
Machado de Assis
Sucedido por
Domício da Gama





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.