Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pois tudo que existe hoje já existia na mente de Deus.

Aves, um novo capítulo para você curtir.

No Sul do Brasil de larga data se conhece um pássaro chamado Gralha Azul. Ele tem sido o grande responsável pela dissipação das florestas de Araucárias (Pinheiros). Assim sendo a grande pergunta que podemos fazer é: Que papel tiveram as aves através dos séculos na flora e através dela na fauna? As aves carregam sementes longas distâncias em ramos, flores ou frutos levados em seu bico? Sementes existem que resistam ao aparelho digestivo dos pássaros? Quando a ave regurgita, ela disponibiliza sementes ainda férteis? Na sua plumagem elas podem levar pólen ou sementes? Por qual motivo grandes bandos migram distâncias enormes sobre o globo terrestre voando sobre água ou terra? Quantas perguntas que merecem respostas.

Um autor diz: As mais recentes pesquisas levam-nos a crer que a compulsão experimentada (critério duvidoso) pelas aves migradoras tem sua origem numa modificação da atividade neuroendócrina. Tal modificação provocada por certas glândulas, a tireóide em particular, faz a ave reagir a diversas reações cósmicas. (ou seria o contrário?).

A verdade que esses imbatíveis viajantes alados desenvolvem imensa energia, perdendo por vezes um terço do peso entre a partida e a chegada (assunto para fisiologistas do esporte). Alguns patos emigram da Sibéria em direção a Índia, transpõem a barreira do Himalaia a 7.000 metros de altitude, voando a 70 km por hora em ar rarefeito. Esse trajeto de ida e volta representa mais de 35.000 quilômetros. No outono a Tarambola do Atlântico deixa o Labrador passa pela Terra Nova, por Pernambuco, Rio de Janeiro, Buenos Aires, para terminar nos pampas argentinos, num total de 15 mil quilômetros em um único sentido, e cumpre o trajeto qualquer que sejam as condições climáticas. Na primavera a avezinha faz o caminho de volta.

Que sentido tem isso para o homem? O mundo parece bem pequeno para elas, e parece que elas “conhecem” os cinco continentes em data bem anterior aos historiadores do Ocidente.

Seria possível que os homens em algum momento seguissem as aves? Houve talvez em alguma época alguma ave de porte contemporânea dos homens que lhes tenha servido de montaria alada como costumamos ver nas histórias em quadrinhos?

Outro dia o comandante Hugo apareceu com um pequeno helicóptero que possuí uma câmera que filma e transmite. Eu olhando aquilo fiquei pensando: Será que algum dia o homem não viu em sonhos o que as aves viam dos céus? As aves emprestavam seus olhos aos homens? Coisas para curtir. Pois há seres espirituais, anteriores ao homem, diz a Bíblia, que transitam no tempo e no espaço e sopram nos nossos ouvidos. Uuuuuuuiiiiiiii. Uns tentam, outros inspiram.
Vou te contar. Há coisas que eu não sei dizer. A vida é mesmo assim; dia e noite, não e sim.
wallacereq@gmail.com



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

A intensão do texto "Tudo é Mistério".

A intenção do texto abaixo.

O texto publicado anteriormente foi em parte copiado de um dos mais vendidos Atlas Mundial. Publicado pelas Seleções do Reader´s Digest em 1960. A intenção da publicação é exercitar a analise critica dos textos lidos nesse Blog. Importantes questões devem ser levantadas, e são sem duvida, muito mais importantes que um erro de ortografia ou sintaxe. Por exemplo: A Tarambola Dourada Pequena é mesmo capaz de voar sobre o mar 4000 quilômetros sem escalas? Ela atinge velocidade media de oitenta quilômetros horários? Quantas horas serão precisas para cumprir 4000 km? O pássaro nesse esforço pode ficar sem beber e comer tantas horas? Há no percurso laminas geladas que sirvam de pouso e escala para milhares de pássaros? Qual a altitude media desse vôo? Qual a temperatura?Porque as tarambolas do Alasca e as da Sibéria, por caminhos diferente chegam ao Havaí? Compreendem como é importante fazer perguntas ao texto para ver se ele tem coerência, se tem lógica, se a verdade por ele defendida sobrevive a uma analise lógico matemática, por exemplo.

Recentemente a Secretaria de Segurança do Governo do Paraná anunciou a apreensão de 2.200 toneladas de entorpecentes. Ora isso foi publicado em todos os jornais sem que ninguém atentasse para o fato que isso significa afirmar que 110 caminhões carregados com vinte toneladas foram apreendidos. Impossível isso seria um recorde mundial. Eu me pergunto erro ou má fé? No máximo foram apreendidos 2200 quilos.

Noutra noticia lemos que o governo botou em leilão um avião impecável, por pouco mais de um milhão e meio de reais, e contratou outra aeronave por um milhão e meio por mês, ou seja, em um ano de aluguel poder-se-ia comprar doze aeronaves iguais ao que o governo tinha. Alguém pensou nisso? A aeronave em questão precisava ser leiloada? Ela punha em risco autoridades ou tripulação? Ao que me consta recentemente ela esteve nos EUA fazendo um upgrade, para voar trinta mil pés, ou estou enganado? Ela poderia ser mantida? Quem a comprou? São questões bem mais importantes que um erro de concordância ou grafia, não acha?...Pois dizem respeito ao direito que você tem de saber a verdade do que fazem com o dinheiro publico. É obrigação dos deputados fiscalizarem.

Assim o leitor deve habituar-se a ler com vagar e cuidado as matérias de imprensa, pois nem todos têm a mente veloz, mas quase todos com vagar conseguem boas analises criticas.

wallacereq@gmail.com 


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tudo ´mistério nesse vôo maravilhoso.

Tudo é mistério no seu vôo maravilhoso.

Quando eu fazia uma viagem em motocicleta do Sul do Brasil ao Canadá foi a primeira vez que ouvi falar sobre a Tarambola Dourada. Tanto a do Pacifico quanto a do Atlântico. Tudo é mistério nesse pequenino pássaro.

Um autor nos diz: “A segurança com que se orientam as aves migradoras é impressionante. Por muito tempo acreditou-se se elas utilizavam ou não de balizas terrestres ou que se guiavam pelo Sol.

Ora a Tarambola Dourada do Pacifico cobre 4000 km sem escalas do Alaska ao Havaí por sobre uma imensidão liquida. “Se essa ave cometesse um erro de um quarto de grau em sua rota, passaria adiante sem avistar o seu objetivo.”

Dia e noite, com ou sem visibilidade, com fortes ventos contrários ou transversais elas corrigem a deriva e voam em uma velocidade media de oitenta quilômetros por hora, sem beber água doce (talvez nas chuvas e no ar), sem pouso ou descanso, numa viagem impressionante. Milhares de aves migradoras fazem isso todos os anos e em determinada época. Muito curioso é que ela não precisa ter feito uma primeira viagem coletiva para acertar o seu destino.

Não acreditam? Na estação ornitológica da Prússia colocaram argolas identificadoras em cegonhas recém nascidas, e na época da migração deixaram que o bando se distanciasse o suficiente. Tão logo foram soltas, diz o autor, alçaram vôo na direção certa e foram posteriormente encontradas com o bando original. E completa: As aves migradoras não têm necessidade de ter percorrido uma só vez o seu itinerário para saberem se dirigir.

Hoje alguns biólogos pensam que os pássaros são sensíveis como as bussolas ao magnetismo da terra. Porém descobriu-se que os pombos correios, por exemplo, sofrem desorientação nas proximidades de estações transmissoras de rádio. Pensaram então que os pássaros se guiam por um sistema hertziano de ondas cuja organização ainda nos escapa. E termina: O esclarecimento desse enigma nos faria progredir no conhecimento das relações do Universo Criado com os seres criados que o habitam.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

As minhas queridas pombinhas

As minhas pombinhas.

Costumo alimentar as pombinhas pela manhã. Fico assustado com a reação das pessoas. São agressivas com os bichinhos aos quais chamam de “ratos com azas”. Adultos e crianças chutam as pombas se elas estão em seu caminho. Voam-se sobre as cabeças dos transeuntes eles gritam, se ofendem, temem as doenças que as pombas podem transmitir. Ai se eu chutasse um cãozinho de Senhora seria preso, ou, no mínimo envergonhado publicamente, mas as pombas parece ser a opinião geral, é um mal a ser combatido com o ódio. Outro dia um advogado conhecido chegou a me ameaçar... Você não sabe que um cidadão norte americano foi condenado por alimentar pombinhas? Outro: Você não sabe que elas transmitem doenças? A este ultimo respondi: E o senhor o que transmite AIDS, gonorréia, sífilis? Quase brigamos.

Na verdade as pombas e os homens são amigos de muitos e muito anos. Há mesmo os que defendem a parceria desde tempos pré históricos.

Na Bíblia vemos que foi uma pomba que voltou com um ramo de oliveira noticiando que o mundo havia secado ao tempo de Noé. Vemos também o protagonismo da pomba no batismo de Jesus Cristo.  Ela é o símbolo do Espírito Santo, talvez por isso tão odiada nesse mundo pagão.

Vou contar alguns fatos sobre as pombas.

Foi no ano de 79 da era cristã que Plínio o Velho nos relata que já se usava a marcação de pássaros como domésticos. Os pombos eram marcados em Toscana durante as corridas de carros e pintados com as cores do carro que venceu levavam a noticia aos de Roma. Afora o episodio bíblico as pombas foram usadas como animais de correio com muito sucesso. A Paz que vivemos hoje no Mundo ocidental se deve em parte ao trabalho desses animaizinhos. Essas aves na Europa ainda hoje são usadas como animais de corrida. Elas podem correr mil milhas sem se perderem regressando as suas casas com espantoso e misterioso senso de orientação. Certa vez um pombo chamado Hobo ganhou uma corrida de mil milhas cumprindo a distancia em nove dias, vinte horas e quinze minutos. Algo espantoso se você considerar o tempo que teve para dormir e fugir de seus inimigos os gaviões. Pombos correios foram usados na guerra de Troia, na Grécia clássica. Durante a Segunda Guerra de maneira fundamental. No tempo da ofensiva de Aisne-Marne utilizaram-se setenta e oito pombos mensageiros e nenhum deixou de voltar. Durante a batalha de Saint Michel, noventa importantes mensagens foram confiadas às aves. Em pouco mais de duzentos pássaros empregados apenas 24 não voltaram. Na Investida de Mause Argonne, mais de quatrocentas aves foram empregadas e quatrocentas e quarenta e duas entregaram suas mensagens.

Nas crônicas de guerra norte americano encontramos a historia do “Big Tom”, um pombo correio que ao meio de infernal canhoneio conseguiu entregar uma mensagem em vinte e cinco minutos em um ponto distante vinte e quatro milhas. Teve uma asa parcialmente arrancada, e o peito bem ferido, mas foi ate o fim na sua missão. The Mocker, outro herói, perdeu um olho, mas entregou sua mensagem. The Spike realizou mais de cinqüenta viagens na linha de frente e em nenhuma vez foi ferido ou fracassou na missão. Ficou famoso entre os soldados um pombo chamado Presidente Wilson. Pense nisso na próxima vez que chutar um pombo.

Na Bélgica se cria pombos de Corrida que pesam cerca de meio quilo e voam 1.106 metros por minuto. São muito fortes e resistentes e podem voar ate 13 horas sem parar. Ainda hoje é um mistério o senso de orientação dos pombos e a sua monogamia. Largados em distancias enormes eles podem voltar para casa ainda que essas casas se desloquem. Além do caso da Arca de Noé que navegava um soldado japonês durante a Guerra descobriu que pombos que tinham pombais em pequenos barcos voltavam para casa ainda que seus lares tivessem navegado por horas a fio. Com essa descoberta os pombos foram usados pela marinha com resultados práticos surpreendentes. Assim tanto o Exercito como a marinha estando em avanço podem soltar seus pombos que eles encontrarão seu caminho de volta. Não devemos esquecer que muitos povos os criam para alimento, como nós fazemos com galinhas e perus, bois e porcos. São excepcionais acrobatas e podem ser treinados nesse sentido. Porem diz autor norte americano, a mais curiosa utilização dos pombos se encontra na China, onde se amarra às penas da cauda dos pombos pequeninos tubos de bambu e quando o pássaro voa produz dulcíssima musica.

Eu gosto de alimentar esses animais, pois eles nos esperam todos os dias. Para que eu possa curtir o seu mistério.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

O que faremos com o nosso corpo?



Eu já havia me esquecido desse texto, porém um anônimo, desses que temem se identificar e defendem a liberdade de expressão, ousou dizer que eu não deveria ter assinado como Psicólogo o texto abaixo. Não me dá nem o meu direito de expressar-me, nem reconhece a minha profissão que a Sociedade me concedeu. Se eu fosse motorista, assinaria: motorista. Mas sou Psicólogo com mais de trinta anos desde que me formei, e digo mais, tardiamente. Assim republico o texto, que achei na verdade muito interessante e do qual já havia me esquecido.







Opção Sexual? O que é isso é o ato moral do que faremos com o nosso sexo, assim como do que faremos com as nossas mãos, com elas podemos construir ou destruir, eis a questão.
Abomino e desprezo a mentira, porém amo a tua lei. Salmo 119:

Vamos por partes. Onde quer que eu vá, encontro alguém, jovem ou velho, homem ou mulher, muitas vezes inchados de soberba, encontro-os defendendo a livre opção sexual. O fazem automaticamente sem nunca, em momento algum, terem meditado sobre o assunto. Em princípio falta reflexão.

A Infortunística é uma ciência. Ela estuda o infortúnio, o acidente. Quem esta acompanhando o desenrolar das investigações do acidente aéreo em Congonhas, São Paulo, deverá ter notado que os técnicos falam em uma seqüência de fatos, os “desorganizadores’ (descuidos) que acabam, quando somados, resultando em uma catástrofe. Assim, como há os desorganizadores, também há, os “organizadores”, certas medidas que ordenadas, evitam as catástrofes. Ordenam prudentemente os fatos. As Regras ordenadoras.
Posto assim, você já entendeu que há organizadores da Sociedade, como há desorganizadores (regras desorganizadoras) da Sociedade.

Em Psicologia, conhecemos os ordenadores instintivos e os desordenadores instintivos eles visam à preservação da vida. ( Heros e Tanatos). Para Rolando Toro, psicólogo argentino, há as atitudes estruturantes ou integradoras, e desestruturantes, ou dispersadoras. Ficamos por aqui.
Guarde essa idéia, para entender ao fim do texto, a desordem sexual ( desorganização do instinto sexual orientado para a morte) e sua conseqüência na Sociedade.

O Instinto sadio.
A Ordenação do instinto e do apetite sexual é um dos capítulos mais estudados da ciência psicológica. Hoje os profissionais abandonaram esse sólido cabedal científico acumulado em mais de trinta anos de pesquisa, para ousar, em campos nebulosos, que refletem em primeiro lugar, a própria desordem da ciência psicológica.

O Hedonismo na Sociedade.
Precisamos entender o que é o hedonismo. É uma ideologia, que nos apregoa que se algo nos dá prazer, é bom. Como o sexo nos dá prazer, ele é bom, independente da forma de sua expressão e divorciado de sua finalidade. ( não devemos esquecer que a fertilidade é vista como um mal).
Então temos o sexo como um bem, e o fruto do sexo como um mal.

Isso, justamente isso, segundo os hedonistas é a função do sexo, o prazer pelo prazer. Assim, se o indivíduo é sádico e tem prazer em machucar os outros, isso é bom (sadismo). Se o masoquista, oposto ao sádico, sente prazer em sofrer, isso é bom. O ideal, para o ideólogo hedonista, Seria encontrar o sádico com o masoquista, para que não houvesse na relação um “queixoso”. Um gosta de bater, o outro de apanhar, nenhum se queixa. Perfeito, ainda que o companheiro morra, o prazer foi atingido.

Não havendo queixa, para eles não há “doença”. Assim, vejam vocês, o necrófilo, sentindo o prazer no ato sexual com cadáveres, em liberdade de opção sexual (posto que o companheiro esteja bem morto e não pode queixar-se), isso seria bom.

Acontece que o sádico, em alto grau de comprometimento, pode matar, para depois manter relações com o cadáver quentinho, isso, também, para os hedonistas seria bom, principalmente se o coadjuvante for masoquista e houver desejado a própria morte (eutanásia sexual ou Morrer de Amor). Entendem a loucura disso tudo?

Mas já não o seria lícito, como veremos para a ciência do Direito. Todavia como o Direito também perdeu sua base natural, sendo consuetudinário (fundado no costume tende a incorporar a imoralidade), logo, logo, se curvará, e aceitará algum tipo de violência ao próximo, (caso do aborto, por exemplo, que é uma violência e atentado contra a vida, mas os juristas já o defendem) cometida em nome da “Opção sexual”. É o caso do Aborto quando em nome da livre expressão e do livre viver a sexualidade nos achou no direito de matar. O aborto é a primeira das conseqüências da livre opção. Opção livre para os consuetudinários (é o costume), que bradam: É o exercício do direito de uso do corpo das mulheres (sem é claro a mínima educação do sexo nas normas da moral). Se você está me entendendo, entenda que por hipótese, no caso do aborto, optou a mãe pela licenciosidade, pelo sexo, mas não pela conseqüência, e vamos supor, optou: mato o fruto de minha licença. (sim porque ação sem conseqüência é licença). Fácil, não é? Vivo a minha irresponsabilidade sexual, e mato os meus filhos.
Que bom. Mas ela se socorre moralmente, e diz meu filho ainda não era meu filho, era apenas uma bolinha vermelha! Então o sexo licença mata.
Você esta percebendo onde quero chegar?

O prazer como meta sexual, justifica todos os meios de obtê-lo. Essa licença (ato sem responsabilidade) pode assim, desorientar o apetite sexual, por exemplo, para as crianças, e temos assim o pedófilo (que é na maioria das vezes homossexualismo com desvio de tempo). Ou, pode desorientar para o sexo com animais, e temos os “bestiais”, ou para os velhos, e temos os gerontófilos. E para os mortos, e temos os necrófilos. Desorientar para pessoas do mesmo sexo, e temos os homossensuais (que vulgarmente se diz: homossexuais). O sado-masoquismo (psicopatia) é um componente flagrante de toda a relação homossensual.

Não vou discutir, pois é evidente.

O sexo sem função, e o erotismo como meta é a chave da perversão anti vida. O sexo sem sua função torna-se “ideologicamente infértil”, assim torna-se licença (ato sem conseqüência), a função do sexo assim entendido é dar prazer, algo como um esporte, um passa tempo, como assistir futebol, uma necessidade difusa, e acaba se desvinculando do objeto (sofrendo desvio de gênero (homem ou mulher) de espécie (humanos e animais) e de tempo (idade do objeto: jovens, velhos, crianças).

Então, (depois de assistir filmes e novelas) você, sem reflexão, começa a defender a “beleza” de uma relação homossexual (homossensual), mas não testemunha o drama dessa desordem. Não pensa que, uma vez aceito o principio hedonista, logo estaremos defendendo os bissexuais e suas relações múltiplas, e você já haverá de ter que defender e aceitar, uniões estáveis de três indivíduos, dois homens e uma mulher por exemplo. Ou, poli-sexuais, quatro, cinco, seis. Ou, ainda, relações de uma mulher e uma criança, ou duas mulheres e um cachorro, etc., etc., etc.

Tudo em nome da livre opção e do direito de ser feliz.

Todos eles fazem “opções” sexuais. Você entende?
Não é ainda suficiente para você entender?
Você não concorda? Você quer se convencer que a aceitação social de dois homens e duas mulheres em “erotismo, unidos em nome do prazer (uma vez que eles professam aos quatro ventos que são normais), lhes dá o direito, e justifica o exercer sua opção". Então o que os diferencia dos pedófilos, e dos bestiais, ou dos promíscuos?

Por favor, me responda!

No entanto você não vê a outra face da moeda. Por outro lado você, que os defende, quer proibir, por exemplo, a união múltipla promiscua, necrófilas, pedófilas, (um cadáver guardado em casa por meses a fio, em?... que tal?) e bestiais.

Como é, afinal o que você quer?
Ou tudo, ou nada.

Acontece que isso derruba o conceito de família, que passa agora, a ser um Núcleo Erótico, não mais um núcleo fértil de vínculos sanguíneos (sereis uma só carne) e vínculos responsáveis com a prole.

Então, o que você quer?
Você dirá, em sua Defesa, que desde que haja mútuo consentimento e idade suficiente para responder civilmente? Que mal há na livre opção? Engraçado, quando você defende o aborto, que é uma violência a vida de um inocente, você despreza a liberdade e o direito à vida daquele ser. O direito de “vir a ser”, sua viabilidade pela vida, e aproveitando-se de sua imaturidade de responder, por si, responsavelmente e civilmente (ele ainda não veio à Luz) você autoriza a morte de um próximo, por conveniência, por egoísmo, por irresponsabilidade, por “liberdade”, e esquece que esse crime de homicídio, tem por base justamente a “Livre Opção do Uso do Sexo”, um sexo, antes de tudo, assassino.

Então você imagina que um erotismo entre pessoas do mesmo sexo é solução, mas esquece que você nasceu de uma relação sexual, ou seja, de um casal heterossexual.

Esse é só o primeiro passo. Tudo porque negamos que há uma ordem moral no uso da sexualidade. Os animais também têm ordenadores. Os animais também têm instintos. E a genética, possui um organizador, que orienta a vida. (preste a atenção nesse detalhe, a genética tem ordenadores que defendem a vida.

Quebramos recentemente esse organizador genético, e quebraremos, por conseqüência, o organizador instintivo das espécies. Pela experiência "científica" estamos quebrando os Ordenadores do instinto dos animais.
Ora, quando ocorrer àquela desordem instintiva das espécies, os porcos no cio, correrão atrás de nossas crianças para copular (eles adquiriram a livre opção, estão libertos dos instintos e do cio). Os cavalos deixarão o campo, e virão atrás de nossas mulheres. Os elefantes se “apaixonarão” pelos passarinhos. Os peixes sairão das águas, para copular com os homens. Você já pensou, estamos caminhando para lá.

Isso, esse quadro assustador, muito remotamente, já era preocupação dos filósofos, que alertavam com “Parábolas” ou “Mitos”, com as imagens intuitivas de Sereias (homens e peixes), de Centauros (homens e cavalos), de Minotauros (homens e touros), de Esfinges (homens e diversos animais), de Pans (homens com bodes), etc.

A transgenia, quebrando o organizador natural da genética, tem cruzado “seres” de espécies diferente (têm realizado a “bestialidade” de laboratório) (já não se trata de homens com homem, mas animais com homens, flora com fauna), realizando, em outros seres vivos, o ideal do sexo “bestial” (a quebra da orientação sexual e da defesa do código genético em detrimento da defesa da Vida) ou como também é chamado, e pode ser por nós entendido, produzindo em laboratório a sodomia, o vício da Sodoma Bíblica que foi destruída, vocês devem se lembrar, pela desordem de sua natureza sexual, refletida é claro na desordem da natureza. (para explicar esse pormenor, ou seja, as desordens das relações sexuais que refletem e desordenam a natureza como um todo,... eu preciso escrever um livro e vocês ficarão horrorizados com as conseqüências).

A desordem como meta.
O ideal “desordenador” da vida, que já estamos vivendo, é flagrante, e a soma de suas seqüências estará levando a Humanidade para uma catástrofe. O “Norte” de toda a sensualidade e sexualidade é a fertilidade, e a conseqüente responsabilidade cooperada da vida para com a liberdade humana do querer bem ao próximo (incluindo a prole, o ser no ventre materno), que de tão custosa, tem como veículo de expressão, e pagamento, algum prazer. Não houvesse esse veículo de aproximação (instintivo), os homens egoístas como são, não teriam filhos. O homossensualismo é expressão do egoísmo em espelho. Como se, igualmente, se não houvesse a dor, os homens mutilariam os seus membros. Então o prazer esta a serviço, um serviço secundário, na estratégia da vida, pela sua perpetuação. E a dor a serviço da preservação da integridade do ser vivo. Essa estratégia se organiza, na nossa espécie, em sexo, ou seja, no apetite sexual orientado pela fertilidade do homem pela mulher e da mulher pelo homem.

Há sexo entre dois homens?
Quando dois homens e ou duas mulheres, se encontram em erotismo, não há sexo. Há erotismo, há hedonismo. Só há sexo quando o sexo masculino, e o feminino se encontram. Assim, anatomicamente, os homens diferem das mulheres, externa e internamente. Diferenças gritantes diferem os dois únicos gêneros da espécie humana, o masculino e o feminino. Genitais diferenciados, útero, ovário, mamas, na mulher. Testículos, pênis, no homem. Os gametas, masculino e feminino, se diferem radicalmente. O espermatozóide, no homem, parece um girino, por isso (espermato = semente e zoide = animal) ele se movimenta por conta própria, e são produzidos, todos os dias aos milhares. Os óvulos, na mulher (óvulo, = ovo) são produzidos mensalmente, em número reduzido, é esférico, não tem movimento próprio, e se movimenta conduzido e impulsionado pelos movimentos dos órgãos internos da mulher. Não para aí, na cinta cromossoma (soma = corpo) (cromo = cor), ou seja, os corpúsculos genéticos que puderam ser coloridos, nos primórdios da ciência genética, são também profunda e flagrantemente diferentes, no homem e na mulher. Assim, em qualquer célula humana, há uma diferença tão gritante, ou mais gritante, entre o homem e a mulher, do que na diferença anatômica dos sexos. Está entendido isso?

Prazer!
Mas se o prazer sexual é a meta da felicidade humana, como querem, e defendem inclusive psicólogos de hoje, a mentira assim posta, nega essas diferenças, e nega sua função intrínseca, e as substitui pelo prazer. O sexo já não tem vínculo com o Gênero. Assim se o indivíduo se apaixona no âmago de sua patologia, por uma mulher de borracha, um vibrador, um robô, um computador, outro indivíduo do mesmo sexo, ele estará apto a defender a sua “livre opção sexual”, tanto como Calígula sendo Imperador em Roma, no auge de sua loucura, se achava no direito de ter relações com animais, ou crianças, ou grupos, ou pessoas do mesmo sexo, etc.
Ele, Calígula, estará exercendo a sua livre opção.

Lições.
Nossos antigos, ao nos legar a Historia e o relato de Sodoma e Gomorra nos ensinavam a prever, as conseqüências do homossensualismo. Os homossensuais existem há milênios, como também existem os homicidas passionais, os mal formados geneticamente, e outros desvios, visíveis ou invisíveis, porém, sua existência, embora aceita, nãos os legitima. Liberdade não é uma opção, é uma garantia coletiva. A Liberdade de opção que nós temos única possível é a liberdade de escolher entre os ordenadores, e os desordenadores de Deus.
As desordens de uma Família, sociedade vital, natural, anterior as Sociedades Ordenadas, se, agora em ordem da desordem, a “nova” família for fundada no hedonismo (união estável entre indivíduos do mesmo sexo), é tamanha a conseqüência, que a Sociedade como um todo ruirá.

Assim os mais diversos autores, inimigos ou amigos da Família (Homem, mulher e seus filhos), ao considerarem a Sociedade Doméstica, nunca, em tempo algum, negaram o seu papel fundamental como célula social, também, em tempo algum os homens desistiram de desordená-la ou reordená-la. Nisso tem se constituído as lutas da sociedade. O que nós verdadeiramente queremos?
Queremos tijolos sólidos, que são as famílias enquanto instituição natural, na construção da Vida Humana e da sociedade, ou nós as queremos esfarinhando-se. Ora, se esses tijolos esfarelam, toda a construção começa a ruir. A vida, no que é humana, e no que é animal, começa a ruir.

Estudar é prevenir.
No caso do acidente de Guarulhos, os peritos, procuram desesperadamente a seqüência de desordenadores, para tecer um procedimento ordenador, mais eficiente, para, se possível for, evitar outras catástrofes semelhantes. Urge que os profissionais de saúde retomem a peritagem dos desordenadores dos instintos, (medo neurótico à fertilidade, por exemplo) para que se possa recuperar a ordem natural, o sexo funcional, o bom e fértil sexo entre homem e mulher. O Ordenamento de Deus.
Sem ser piegas, é preciso lembrar: Não pecarás contra a Castidade. Esse é um ordenador, imperativo, nada sutil da Vida Sexual. Seu oposto, sua inversão, denuncia pó si só, grita e nos alerta. Diz ele no seu ato revolucionário: pecarás contra a castidade, com todos os seus vícios, em busca de uma satisfação insaciável, sem respeito ás relações afetiva, familiar, jurídica e social, por “Livre Opção” de uma satisfação doentia, narcísica (em espelho), nunca atingida.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Quem não tem, aguarde que um animal comece a te perseguir na rua, que outro seja tomado de paixão sexual repentina por uma criança, (sua filha, por exemplo) que seu vizinho se esconda nos cemitérios esperando um novo cadáver, que seu irmão bata à sua porta para fazer “amor” contigo, ou, que sua mulher companheira e amiga, mãe de teus filhos, te abandone para ir viver com outra, ou outras, ou que tua filha traga o “casal” de amigos, que há fará feliz, para dentro de sua casa e de sua vida.

Pense:
Se a AIDS é uma desordem das defesas físicas (imunidade orgânica) dos indivíduos, ela teve origem incontestável na desordem das “Defesas Morais” (imunidade social). Teve origem no conseqüente e arbitrário uso irrestrito do sexo, das experiências genéticas e imunológicas em busca da quebra dos padrões tradicionais (quebra dos códigos de defesa) e dizem: sim elas dizem que em principio, as AIDS tiveram origem no sexo com animais, e experiências de transgenia (cruzamento fértil de macacos com óvulos humanos). Experiências tais como a gonorréia, obtida em cachorros, e a AIDS, obtida de macacos, tiveram origem no sexo com animais. É mole ou quer mais?
É suficiente essa argumentação?
Ou você me dirá. Mas essas coisas sempre existiram. Elas existiam sim e nós a combatíamos. Elas desordenavam e nos reordenávamos. Agora, nos acovardamos. Elas existem em cada vez maior número, demonstrando cada vez maior desordem, e nós não as reordenamos. Omitimos-nos para não sermos discriminatórios. E se simples fato de existirem já as justifica, então nunca mais me fale em violência, pois elas, as violências, também sempre existiram, e como seu número aumenta a cada ano, devemos aceitá-la covardemente, como “natural” do gênero humano, pois o primeiro violentado, me desculpem, é o próprio Deus. Escarramos em sua cara e esperamos Dele carinhos. Somos umas gracinhas. E se podemos, ou achamos que temos o direito de violentar crianças inocentes pelo aborto em nome da “liberdade sexual”, porque haveríamos de esperar que, nós, que não somos tão inocentes assim, haveríamos de escapar da violência futura, conseqüência de nossas próprias violências à Vida e a Sociedade?

Wallace Requião de Mello e Silva. Psicólogo.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Print Screen de 27 de Outubro de 2011


Cliquem sobre a imagem ela crescerá para vocês lerem. Vejam que no dia de hoje temos apenas uma leitora na Polônia, que certamente haverá de ser a minha amiga Monjita.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A Militarização do Desenvolvimento.

Nos últimos dias, segundo as estatísticas do Blogger, esse texto abaixo, já postado anos atrás neste Blog foi o campeão em consultas. Resolvi então republicá-lo para facilitar a busca..O original que pode ser encontrdo nesse log tem fotos do Exército construindo.


A militarização do desenvolvimento.

Entre os urbanistas é unânime a opinião de que a infra-estrutura induz ao crescimento, logo podemos dizer sem erro, que induz ao desenvolvimento. Essa a nossa primeira premissa.

Poucos atentam para o fato de a China, antes de alavancar sua economia, passou por uma fase de militarização massiva. Isso gera um núcleo de civismo, uma media ideológica, uma unidade nacional, um aumento da qualidade dos cidadãos diante da nação a que pertencem. Essa a segunda de nossas premissas.

Uma analise das economias sul americanas, nos mostram que os investimentos em infra-estrutura tem sido instrumento gradativo de perda de soberania, sendo assim, essa é a nossa terceira premissa.



Frentes de trabalho e disciplina militar parecem ser o remédio para alavancar a nossa juventude sul americana entregue, hoje, ao ócio, ao vicio, a violência e a total falta de objetivos e ideais, sendo assim essa é a nossa quarta premissa. A possibilidade de as Forças Armadas serem as ordenadoras da juventude.



Forças Armadas seriam capitalizadas pelas grandes obras de infra-estrutura de modo a conseguirem se rearmarem, reequiparem se readequarem às nossas necessidades de nações soberanas..

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

domingo, 16 de outubro de 2011

Aniversário do G 23

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Persas e hebreus?

Os persas e sua influência sobre os hebreus.

Ao lermos na Bíblia o livro de Ester, que, dizem os estudiosos, existir em fragmentos em hebreu e grego tardio, vemos que os persas estavam soterrando a religião e cultura hebraica. O período se refere ao 4° século antes de Cristo ao tempo de Xerxés filho de Dario, também chamado Assuero.  O monoteísmo hebraico sofreu influencia da religião egípcia e também da persa. Embora tal texto não faça uma referencia clara ao Zoroastrismo, essa era a religião da antiga Pérsia. O império de Assuero vinha da Índia ate a Etiópia, com limites um pouco confusos.

Eu não conheço obra que tenha estudado e datado com segurança o aparecimento de certos conceitos comuns a cada uma das religiões, o que quase sempre nos induz a erros de interpretação.

A obra de Zoroastro é chamada Zend-Avesta. O nascimento de Zoroastro nasceu segundo os antigos persas da união de uma planta e de um anjo. Ao nascer foi consagrado ao Deus da Luz, Ahura (aura) Mazda. Na juventude afastou-se do povo e foi viver no deserto onde foi tentado pelo demônio. Mas vencendo tudo escreveu o Zend Avesta em 12.000 couros de vaca, assim nos contam. Não há originais.

Basicamente ele nos contaria (não sei como sabem) que há uma eterna luta entre o Bem e o Mal, o Deus da Luz e o Anjo das Trevas. Num espaço temporal de doze milênios o Bem triunfará e os homens de bem serão reunidos no Céu e os maus cairão no deletério abismo.

Admirem-se deste texto: “Isso eu te pergunto Ahura Mazda. Quem determinou o caminho dos sóis (veja no plural) e das estrelas (redundância?)? Quem é que faz a luz crescer e diminuir? Quem sustenta a terra e o firmamento sem os deixar cair? Quem faz as plantas germinar e a água cair das nuvens? Quem emparelhou o carro dos ventos e os fez voar sobre a terra? Diga-me quem foi?”

Não te parece o livro de Jô? Não?

wallacereq@gmail.com


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

sábado, 1 de outubro de 2011

O Cego Cristão

O CEGO. (CONTO).



No sexto piso subterrâneo, protegidos de todas as alterações de radiação esperadas, os sábios, os tecnólogos, os analistas de sistemas se reuniam cheios de esperança. O construtor da nova moral humana, e da nova economia, conhecido como As Sinapses da NOVA ERA, ou seja, os pontos de contacto da nova rede de controle humano festejavam com orgulho as grandes conquistas do conhecimento e da técnica humana. Corria o ano de 2012.

Quando o fenômeno começou, centenas deles, oriundos dos mais extremados pontos do planeta, assistiam tudo silenciosos amparados pelo que havia de mais adiantado em tecnologia. Não tinham mais dúvidas, depois das conseqüências previstas deste grande acidente cósmico, com a drástica diminuição da população queimada pelas radiações, o mundo estaria sob controle total, e os detratores de Cristo estariam definitivamente no controle. Com o domínio das técnicas e da produção robotizada as ELITES ficavam definitivamente livres do gado humano, esse homens-porco, considerados cegos, pelos construtores do mundo sion-maçonico.

A raça de Israel, identificada pelo genoma humano cuidadosamente estabelecido estaria a salvo, nas mais profundas defesas no coração do planeta.

Mas eis que num repente algo de imprevisto aconteceu. Toda forma de energia cessou de exercer a sua força. Escuridão total. As paredes úmidas e solidas dos labirintos cuidadosamente planejados tornaram-se como armadilhas. Os exaustores dos gases venenosos pararam de funcionar, as portas de segurança não se abriam, os elevadores e ventiladores tornaram-se inertes. Sábios, tecnólogos, analistas de sistemas, e Grãos Mestres da Nova Religião, tateavam desesperados, às úmidas paredes dos labirintos.

Pois eis que surge o cego, com sua vareta, no seu caminho serviçal e cotidiano habituado na escuridão. Os sábios, e os demais construtores, sem opção o seguiram na esperança de vencer o labirinto por eles mesmos construído para sua própria proteção. Isso já houvera acontecido no passado durante a construção da torre de Babel. Quando o deus da presunção e do orgulho imaginava ter superado a Deus criador de todas as coisas. Mas isso já não era lembrado por ninguém, muito menos pelos construtores que fizeram questão de esquecer aquela vergonhosa derrota.

Mas o que aconteceu? Muito fora das previsões a grande explosão solar não causou radiações mortais. O fenômeno produziu uma alteração magnética neutralizando o magnetismo terrestre. Nenhuma energia elétrica poderá ser produzida com a tecnologia conhecida. Nenhuma orientação será mais possível com as tecnologias conhecidas. Um repentino aumento do gás Helio na atmosfera fez com que todos os combustíveis (aquilo que entra em combustão na presença de oxigênio) perderam sua eficácia de gerar trabalho. Um caos. Todo o poder projetado pelos construtores falira em segundos. O mundo da informática, da economia, da Mídia acabou em segundos.

Sobrou na superfície àquela multidão de cegos cristãos, sim aqueles porcos que acreditam em um Deus criador, e que chegaram a acreditar que um homem, um homem, imaginem, fosse o Filho Único do Poder. Aqueles tolos, lá fora, sem se dar conta do ocorrido, contemplavam as maquinas paradas com alegria instintiva. Riam em torno dos cavalos, e gargalhavam diante das aves que voavam normalmente. As pessoas de alguma maneira sabiam que tinham sido libertadas. Seus chips implantados em seus corpos já não serviam para nada. Os bancos já não serviam para nada. Ruas, viadutos, torres, tudo jazia em silencio. Fome? Nada denunciava que ela ocorreria. Os campos estavam fartos, os peixes enchiam os mares como nunca. As águas eram renovadas por uma suave chuva morna e fertilizante. Algo de extraordinário estava para acontecer... O Filho do Homem recuperaria o seu povo na ordem cósmica segundo a hierarquia da vida. Uma grande cruz boreal dividia o espaço cósmico em superior e inferior, em direito e esquerdo... Como se o homem já não precisasse de outro Norte para se orientar. A fé dos cegos cristãos recuperava-se e os homens percebiam que sempre foram dependentes de seu Criador e de seus Mandamentos inscritos em um coração de carne.

E os homens reconheceram o Filho do Homem, o Deus obediente por amor, como Luz do Mundo.

wallacereq@gmail.com



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Estamos perdendo muitos leitores.

Impressionante a queda no número de nossos leitores nos últimos tempos. Para mim isso é ótimo e indicativo de que estamos melhorando. Textos fáceis, lugares comuns, e serviço ao Século atrai leitores. Textos que exigem estudo, ou conhecimentos à priori, afastam leitores. Não tenho duvidas há os que me acham um idiota. O que fazer, eu não sou mesmo grande coisa. Mas se sou um idiota não deveis temer os meus textos. No dizer do sábio rabino biblico Gamaliael, se o que digo vem de Deus, nada podereis fazer, se não, a obra já nasceu derrotada. Não vos preocupeis com ela. Porque a obra do Anti-Cristo já nasceu derrotada.

Se você achar um leitor desses que perdemos, por favor devolva. Nós precsamos deles para vender os serviços da REDE.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Quando os nordestinos representavam o Brazil Oculto.

Ruy Barbosa de Oliveira. Quando os nordestinos representavam o Brasil OCULTO.

Embora( Ruy) iniciado no Reino do Anti Cristo e mestre na Maçonaria servia aos interesses do século.

Realizava-se a Segunda Conferencia de Paz na cidade de Haia. Os delegados de grandes  potencias tinham em mente fazer prevalecer os privilégios que os Estados poderosos se arrogavam e se arrogam. Em meio dessa imponente e augusta assembleia, composta de grandes nomes da intelectualidade e da politica universais, levanta-se um homunculo fransino. È o representante do Brasil, o advogado e jurisconsulto baiano Ruy Barbosa.

Obvio, os delegados das grandes  potências consideraram com desprêso aquela figurinha exotica. Mas o homenzinho começa a falar, num francês que não deshonra os menes de um Bossenet ou de um Racine, e sua voz, sua erudição, sua eloquencia, suas idéias( não necessariamente dele como alerta o titulo) enchem de admiração e respeitos os displicentes ouvintes do começo.

Ruy Barbosa defendo o direito das pequenas potências. Faz ouvir a voz do direito num conclave em que o direito da força  procura manhosamente prevalecer. Indignação teatral , chovem contra ele apartes  em varias  linguas. E com muito assombro, para os que o ouviam, vai ele respondendo a cada qual em sua propria lingua.

Dizia a imprensa engajada que a Conferencia termina com a extraordinario triunfo do representante brasileiro e das ideias que defendia ( o Brasil então se comprometia com uma ideologia construida as ocultas, o fim das monarquias cristãs)).Um jornalista de prestigio que assistia a Conferencia, William Stradt, não exitou em escrever: “ Ruy Barbosa tem tanto a dizer que parece precisar da eternidade para esgotar o reservatório de sua erudição”.

Orador dos mais eloquentes aparecido em terras de lingua portuguesa, sua riqueza vocabular deixava a todos maravilhados. No que escrevia ou no que dizia deixava mostrar toda uma riqueza de joias vocabulares do mais castiço louvor. Da vastissima obra oratória, juridica e literária que deixou são páginas citadas  pela pujança da linguagem.

Mas esse grande politico e jurista iniciado no dizer de Medeiros de Albuquerque era o mais dócil e brando dos homens, em descompasso com o homem agressivo e orgulhoso que os seus discursos e textos deixavam transparecer. Gostava de ler o gibi de Tico e Teco e as  aventuras de Nick Carter  e Sherlock Holmes.

Henry Thomas para o G 23 Presidente.

Tradução de Wallacereq@gmail.com.



Deputado Provincial - 1878

  • Deputado Geral - 1878 a 1881
  • Deputado Geral - 1882 a 1884
  • Senador - 1890 a 1892
  • Senador - 1892 a 1897
  • Senador - 1897 a 1906
  • Senador - 1906 a 1915
  • Senador - 1915 a 1921

Sucedido por
Campos Sales
Precedido por
Evaristo da Veiga
(patrono)
Sucedido por
Laudelino Freire
Precedido por
Machado de Assis
Sucedido por
Domício da Gama





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.