Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 21 de outubro de 2012

Curiosidade, um texto que eu não me lembrava de ter escrito.


O G 23 pede mil desculpas.


Você deve ter percebido que o G 23 ficou indisponível por um período de pouco mais de 30 dias. Quando tivemos a oportunidade de recomeçar, depois da primeira reunião de 2008, no açodamento, na pressa, trocamos o CD e enviamos ou disponibilizamos textos que eram mais registros descuidados de idéias, do que textos acabados. Lamentamos, não é a primeira vez e não será a ultima que isso irá acontecer.

Eu, particularmente, fui escolhido como “porta voz” do G 23, não pelos meus dons de ordem e disciplina, mas pela minha criatividade e experiência de vida, que digamos, foi das mais universais. Todavia os G 23 resolveram entender que eu deveria me responsabilizar pelos textos, o que venho fazendo. Tenho dificuldades é obvio, não fui alfabetizado na língua castiça de Camões ou nas línguas de Fernando Pessoa.

Para que você me entenda. Tenho um primeiro lugar em concurso de contos da UFPR, e uma menção honrosa datada de 1975. Meu primeiro texto em jornal foi publicado em 1976 (32 anos atrás). De lá para cá, tenho algumas publicações eletrônicas de mais de 100 páginas, e textos publicados nos seguintes jornais: Correio Brasiliense (com Z); Revista Magnus; Relatório Urgente; Agência de Notícias do Governo do Paraná; Correio de Noticias (jornal extinto); Folha de Londrina; Gazeta do Povo; O Estado do Paraná (principalmente no período em que morei nos EUA, 1991-92); Indústria e Comercio, Jornal Ilha Grande; Correio do Povo, Tribuna do Norte; Hoje Cascavel; Gazeta Regional; Impacto Paraná; Folha do Paraná; Gazeta de Toledo; Folha do Boqueirão; Jornal do Estado; Jornal do Rebouças; Vicentâo e Cult e outros que estou esquecendo, mas que também prestigiei, ou fui prestigiado, nesses longos anos. Tenho surpreendentemente recebido o apoio de alguns “bloggers” (blogueiros) que disponibilizam textos meus como, por exemplo: Luciana Pombo; Cata Milho; Pentecostes; Marcos Vinícius, etc.
Recentemente tive a surpresa de ver pequeno trecho de texto de minha autoria (Igreja, Ciência e Educação) citado em obra publicada pela CNBB, me tornado, imaginem, assim sem mais nem menos, pela primeira vez “referência bibliográfica” numa publicação de prestigio.

Isso não me faz um escritor profissional como quer e me apresenta o G. Suguimoto, esse economista genial que rejeitou o sistema. Eu sou apenas Psicólogo, licenciado também em Filosofia, com aventuras especulativas na Teologia ( Padres Claretianos), e embora tenha alguns trabalhos prontos (resenha de textos variados) esperando uma oportunidade de ir ao prelo, todavia, como já disse, não sou escriba profissional. Meu único livro com tiragem de mais de mais de 1000 exemplares foi o “Primeiro Ato”, da editora Beija Flor, 1976 resultado de “prêmio de concurso”. Livros eletrônicos já distribuídos no Congresso (1996) sim, mais dois texto importantes pelas conseqüências que causaram (97 e 180 páginas). Desse modo, peço humildes desculpas pelos enganos e trapalhadas cometidas e reapresento os mesmo textos da última semana, corrigidos ou finalizados, na verdade, melhor ordenados nas idéias e na mensagem, e disponibilizamos novos assuntos em textos inéditos ou já publicados em jornais no passado. Faço isso não por vergonha, ou sob pressão, mas por respeito a você que se deu ao trabalho de ler. Assim, como um tropeço de vaidade, pois tudo é vaidade, acredito que os textos escritos por mim, afora as pesquisas e textos feitos sob encomenda para políticos, já superam as seis mil páginas, boa marca para um amador.

Desejando que esses novos textos (2008) tenham algum interesse coletivo e contribuam para a formação de uma opinião cada vez mais sólida sobre alguns assuntos defendidos pelo Grupo 23 de Outubro agradecemos a todos aqueles que têm colaborado, publicado, multiplicado eletronicamente ou por outros meios e ou, elogiado ou nos criticado por e-mail.

O G 23 estende a mão.

G. Wallace Requião de Mello e Silva.

Grupo 23 de Outubro.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

9 comentários:

  1. I rаn acrosѕ this ωebsite on google & ωe're content you have fantastic savings

    Feel free to surf to my weblog ... http://leaderandleadership.com/index.php?do=/profile-34146/info/

    ResponderExcluir
  2. Мy buddy founԁ уour own neat internet sіte on
    google thаt i'm happy you'vе great savings

    my weblog :: green smoke review

    ResponderExcluir
  3. Great gοodѕ frοm yоu, man.
    ӏ've understand your stuff previous to and you are just too great. I really like what you have acquired here, certainly like what you're stating
    and the ωаy in whіch you say it. You maκe
    it еntertаіning and you ѕtill caгe for to keep іt smaгt.

    I cаn't wait to read much more from you. This is actually a wonderful web site.

    Here is my web site :: www.sfgate.Com

    ResponderExcluir
  4. I'm amazed, I have to admit. Seldom do I come across a blog that's
    equallу eԁucativе and entertaining, and
    without a doubt, you haѵe hit the nail on the hеad.
    Τhe problem is an isѕue thаt too fеω
    peoρle are speaking intellіgently about.
    Nοw i'm very happy I came across this during my search for something relating to this.

    My web blog ... http://www.cloudfactory.eu

    ResponderExcluir
  5. It's perfect time to make some plans for the future and it's
    time to be happy. I have read this post and if I could I wish to suggest you few interesting
    things or advice. Perhaps you could write next articles referring
    to this article. I desire to read even more things about it!


    My web blog ... garcinia cambogia extract

    ResponderExcluir
  6. Link eхchange is nothing else еxcept it
    is only рlacing the other рerson'ѕ
    web ѕite link on your pаge at suitablе
    place and other person wіll also do same foг you.


    Feеl freе tο suгf to mу page :
    : battlefield 3 download,

    ResponderExcluir
  7. Hi Deаr, are you in fact ѵіsitіng this
    web pаge dаily, if ѕo after that youu will definitеly obtain
    goоd knоwledgе.

    My site ... vegetarian thanκsgiѵing геcipeѕ, ,

    ResponderExcluir
  8. I've been absent for a while, but now I remember why I used to love this web site.
    Thanks , I’ll try and check back more often. How frequently you update your site?


    Look into my blog post ... Regan Filiey

    ResponderExcluir
  9. I couldn't refrain from commenting. Perfectly written!

    My homepage ... www.pulsaraviation.com

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.