Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

As seis espadas de Requião.


Consegui uma foto da espada indiana. NA VERDADE ME INFORMOU A ESPOSA DO SENADOR é uma espada PERSA.


Em 2003 Walter Oguido, irmão do falecido e amigo, deputado federal Homero Oguido, presenteou ao Requião com uma Kataná. A espada japonesa samurai só se recebe depois de ter sido provado e achado digno de tal honra. Só por merecimento. Ao entregá-la Walter disse que o grande sonho de Homero Oguido era ver Requião Presidente da Republica do Brasil. Eu sinceramente espero que a espada legitima não esteja empoeirada em algum lugar da residência Requião, muito menos que esse sonho de Homero e de tantos de nós, de alguma maneira, esteja esquecido.
Depois, e antes, Requião recebeu três espadas da Policia Militar do Paraná, como comandante em chefe da instituição. A última, uma espada dourada é lindissima, afinal, era a terceira vez que Requião assumia a Constitucional prerrogativa do Comando "de juris" da Policia Militar com seus 17 mil homens, mais do que comanda um General de Brigada.
A quinta espada, foi um presente da comunidade árabe do Paraná, entregue pelo falecido deputado Anibal  Khuri. A sexta é uma espada indiana, belíssima, em uma baínha de prata toda trabalhada com motivos típicos, desconheço a sua origem. A sétima, se um dia houver, será a de COMANDANTE EM CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL, como Presidente da República.
Assim Seja.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Um comentário:

  1. Com relação às espadas da coleção do Mestre: não haveria uma do velho CPOR ? Como 'servi na tropa', por ter me apresentado no ano seguinte ao devido, sem solicitar 'adiamento', não conheço bem essas coisas. Havia ou há a entrega de uma espada real, na formatura do CPOR/NPOR ? Ou não foi entregue, em razão daquela estória da pintura do cavalo do Comandante ?

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.