Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Policia e governo sem vergonha.

Governo e policia sem vergonha.


Num espaço de quatro quarteirões, no centro da cidade de Curitiba, tivemos entre 15 de Dezembro e 15 de Janeiro três arrombamentos, um homicídio, um ferido a faca (em estado grave na UTI) e dois assaltos e um furto de motocicleta.

Três ou quatro grupos sobre os telhados realizando as suas pichações (crime contra o patrimônio, e invasão de propriedade) ao qual a sociedade e a policia fazem vistas grossas.

Não bastassem 2600 presidiários foram postos na rua pelo indulto de natal. Sem acompanhamento eles saíram em busca de furtos, descuidos, roubos e arrombamentos.

Na esquina das ruas Comendador Araujo com Visconde do Rio Branco a loja All Mars´s foi arrombada duas vezes nesse período (doze vezes em seis meses).

E a policia? Além das tais câmaras de segurança não registrarem nada disso (mas multaram certamente  pois o número de infrações cresceu 27% no período) eles, os policiais são vistos tomando café de graça nas padarias.

Eu pude presenciar a viatura do Bbtran n 90 36, colocar sinalizadores na rua em volta da viatura estacionada irregularmente, para que seus ocupantes, um homem e uma policial, fossem tomar café de graça na padaria da Emiliano Perneta com Visconde do Rio Branco. Enquanto isso, menos de trinta metros abaixo, próximo à Rua 24 horas (que agora fecha as onze por falta de segurança) um grupo de desocupados fumava calmamente o seu Baseado.

E eu abro os jornais e vejo descaradas mentiras sobre as vantagens das câmeras, a atuação da policia no centro da cidade etc. e tal. Os investimentos em Segurança Pública. Tudo mentira, uma falta de vergonha, do governo e da policia.

Isso tudo em quatro ou seis quarteirões. Mas Curitiba possui 16.000 quarteirões. Qual a solução? A declaração de guerra.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.