Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 16 de março de 2013

Adeus Chavez



Requião, Chavez (o herói venezuelano) e Beth Carvalho.



Chavez morreu. Morreu na graça de Deus. Sinto que o senador Requião não possa ter ido presenciar o féretro deste líder latino -americano. Eu sinceramente gostaria de ver o senador honrando esse seu amigo.
Não sou comunista ou socialista. Na verdade sou Católico  e creio que o Cristianismo vivido coerentemente é a solução para o mundo em todos os setores, inclusive o econômico.  Ouso dizer que sou monarquista  porque Cristo é Rei, e o Papa - instituido pelo próprio Cristo - é rei. E a Igreja é uma monarquia que resiste à pressão dos tempos atuais. É uma monarquia que resiste à pressão dos tempos como guardiã da moralidade. Eu sou suúdito dessa monarquia acima da minha cidadania brasileira.

Estive duas vezes na Venezuela (na década de 80 e na década de 90). O que vi é o motivo do elogio que faço ao líder Chavez. Vi naqueles tempos (anteriores a Chavez)uma Caracas concentrando uma elite riquíssima, possivelmente privilegiada pelsos negócios do petróleo, dos minerais e do platano (banana), e um povo paupérrimo, desprovido de serviços, de escolaridade e de consciência da natureza de seus problemas. Chavez uniu a Nação, enfrentou os privilégios, ofereceu serviços, alfabetizou - se não a totalidade ao menos a grande maioria da população. Eu não sei o que é isso. Solidariedade? Amor ao próximo? Consciência do bem comum? Ou temor a Deus?
A verdade é que está feito. E o seu povo reconheceu e deu o testemunho. Faço o mesmo!

wallacereq@gmail.com





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

2 comentários:

  1. I have read ѕeνeгal excеllent
    stuff hеre. Ϲertаinlу valuе boοkmarκing for rеvіsiting.

    I ωοndeг how a lot effoгt уou put to mаke this κіnԁ
    of wonderful іnfогmatiνе ωeb
    sіte.

    Herе is my ωebѕite; augenoperation

    ResponderExcluir
  2. Wonderful blog! Do you have any tips for aspiring writers?
    I'm planning to start my own site soon but I'm
    a little lost on everything. Would you advise starting with a free
    platform like Wordpress or go for a paid option? There are so many choices
    out there that I'm totally overwhelmed .. Any recommendations? Appreciate it!

    my webpage - Ros24j8bdu.ontheroad.to

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.