Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 26 de junho de 2013

A PASTA SECRETA


...Encontrei uma pasta, coberta de pó, úmida e cheirando mofo. 

Dentro dela para surpresa minha... havia uma variedade de pinturas de um menino em seus cinco e seis anos ‒ em belas combinações de cores opacas diluídas em água, retratando aviões, embarcações, os mais variados “veículos” e casas. Algumas coloco aqui...

Ainda nessa pasta havia as últimas experiências do mesmo autor, em óleo sobre papel, datados de 2004 e assinadas Brazil.

São pinturas de Wallace Req.

ac novack











 "Jesus caminhando para o sacrário", data: 1987, hidrocor sobre papel

Obs: As pinturas infantis foram guardadas pela falecida Tia Luiza, as pinturas de Parati foram feitas sobre gravuras pré existentes (há quem diga que ficaram piores). O último desenho em hidrocor é uma síntese teológica da Eucaristia. Wallace Req dizia que seu melhor trabalho sob o ponto de vista emocional foi uma Via  Sacra ( 14 telas em aquarela) que estão em uma capela na floresta amazônica equatoriana. Naquele país ele adoeceu e foi abrigado e socorrido pelo padre francês Fernand Debruel SS CC. As aquarelas foram uma forma de agradecimento e estão assinadas Wallace de Curitiba.Wallace cursou desenho arquitetônico no Colégio Estadual e desenho mecânico na Escola Técnica Federal.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.