Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vinte e cinco anos atrás. ( por Geraldo Azegna Sobriño)

Vinte e cinco anos atrás. ( por Geraldo Azegna Sobriño)
Arrumando papeis do homem, encontrei essa cartinha, singela num certo sentido, que revela um momento da vida de Wallace Req. Trata-se de uma viagem feita em motocicleta de Curitiba Sul do Brasil ate o  

Canadá. Isso 25 anos atrás.
Santiago, Chile em 27 de Fevereiro de 1988.
Cheguei à Santiago. Não foi fácil. Faz muito frio. Na estrada tive que atravessar a neve, na passagem do Redentor. Meu termômetro marcava -10 (menos dez graus Celsius) quando a moto estava parada e -15 (menos 15 graus Celsius) quando em movimento.
Não tinha visto nada tão impressionante como as montanhas no Chile e Argentina. Não se pode deixar de vê-las. Tudo é gigantesco, perigoso, lindo e inebriante. Tudo fotografei. Aqui está o Aconcagua com seus mais de sei mil metros de altura, a montanha mais alta das Américas. Encalhei a moto na neve em uma altura de mais de 3.500 metros- sozinho- e não podia voltar ou avançar. Nós enfraquecemos com a altitude, a neve é escorregadia e eu estava à beira de um precipício de onde via a aduana chilena como um pequenino grão de arroz, menor que uma ponta de caneta. Surpresa, encontrei outro motociclista de São Paulo. Fizemos juntos uns duzentos quilômetros. Seu nome: Rogério Dalmagio e é desenhista em Televisão. Em Los Andes, pequena cidade chilena uma família nos hospedou. São muito simpáticos. Estivemos hospedados com muito conforto. Aqui em Santiago estou hospedado na Casa Paroquial dos Padres dos Sagrados Corações. Por favor, dêem noticias disso ao Padre Julio que foi quem arrumou essa hospedagem. Tudo esta correndo muito bem.
O vento lá em cima das montanhas nos dá a impressão de que fala, canta e tosse. As fotos vão impressioná-los ainda mais.
Até aqui não furei um pneu, e fiz muitos conhecidos. Estou fazendo uma media de 300 km por dia, embora haja muito que ver. A chuva tem sido o meu pior inimigo, molha tudo e pode estragar os documentos tão necessários nas fronteiras. A moto é econômica e muito boa ( XLX 350 Honda). Não gastei até aqui um único dólar sequer. Dêem lembranças ao Pedro, Fuad, Emilio, Relay, Michel e todos os demais que rezam por mim. Diga ao Roberto irmão que tudo anda bem com Bardahl. Já dei ajuda na estrada a dois viajantes, um chileno e outro uruguaio. Ë preciso dizer ao Mauricinho (que tinha apenas oito anos à época) que o dinheiro que me deu me levou 289 mil metros mais próximo do Aconcagua. Ao Mauricio ( meu irmão) digam que a sua maquina fotográfica nunca houvera visto coisas tão lindas. À Maristela (cunhada) agradeça a almofada de espuma (só uma mulher pensaria nisso), pois sem ela eu não teria chegado ate aqui. Ai, que assento duro tem essa moto. Ao Eduardo (irmão) diga que reservo seus recursos para a parte mais difícil que ainda haverá de vir.
A todos ”Saludos cordiales Y que Dios los bendiga; sorte!”
Wallace.

As explicações entre parêntesis foram acrescentadas por nós. Não faziam parte do texto original.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.