Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A questão do Mal teologico.


A questão do Mal.

Para a teologia o Mal nada tem com a educação, a economia, a questão social. A Historia acusa os seres humanos na pratica do mal, da violência contra o próximo, independente da situação econômica, educacional, ou social. O Mal para a Teologia tem origem antes, muito antes da criação dos homens. Muito antes da criação do mundo. Ele se define pela revolta de uma criatura espiritual contra o seu criador, origem de toda mentira, toda injustiça, toda violência.

Acredite você ou não, o Mal é uma realidade concreta, existe, e nunca foi dominado pelos homens. Cabe a Deus o domínio do Mal, porém os homens já não crêem em Deus, e, portanto não podem contar com essa ajuda.

Sem discutição.
Eu pareço escutar a sua gargalhada e  seu murmurio: " Que babaca".
Eu então te sugiro  que me responda apenas essas questões:
1)Não são os países mais ricos, socialmente mais "justos" e desenvolvidos os mais armados?
2) Não são os homens mais preparados os que declaram guerras?
3) Não são os mais inteligentes e estudados os que as justificam?
4) Não são os que mais têm, os que mais cobiçam?

5) Nãos são os mais fortes os que submetem pela violência?

E nós queremos acabar com  violência, com escolas, dinheiro,  armas e justiça social, e os ingenuos que querem igualdade? Agora sou eu que dou gargalhadas de vocês e digo: Que babacas.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.