Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 25 de maio de 2015

A benção de respirar.

A benção de respirar.

Vamos imaginar que nossas vidas fossem como um pão de forma fatiado. Quanto mais rica nossas vidas, mais fatias. Entre uma e outra fatia uma imagem, uma fotografia de um momento memoriável, um registro emocional. Eu vou tirar uma dessas imagens e convido vocês para vivê-la comigo. Era o ano de 1954, Praia de Armação, estado de Santa Catarina, Brasil. Ao sul o porto dos barcos pesqueiros, ao norte o litoral virgem, ao meio o célebre hotel de Armação todo construído em madeira.
Meu pai medico, em seu terno creme de linho S 120, chapéu Panamá, e gravatas. Barra da calça enrolada de maneira a permitir o caminhar à beira dágua. Na mão direita os sapatos. Ao lado, de calças curtas e suspensório, descalço, eu, que segurava por um dos dedos a mão de meu pai. Interessante essa desproporção entre a mão de um adulto e de uma criança. Ela esconde uma pedagogia atávica, e a criança aprende a ser o que a mão de seu pai ensina. Calma, segurança, encorajamento, nos aspectos positivos, e o oposto quando o pai se revela ansioso.
Num momento meu pai para, ajoelha-se de cócoras e me diz: Ponha o ombro para trás. Levante os braços de vagar e respire fundo. Quanto melhor você respirar mais inspirada, vivificada, alegre será a sua vida. Respire e aprenda a respirar a cada momento, na paz e na guerra, no descanso e na atividade procure sentir a respiração profunda. Esse é um dom gratuito, uma benção muito grande, um espírito necessário inspirador e vivificante. Não ficamos muito tempo sem respirar, assim dos sinais vitais esse é o mais importante e necessário.
Levantou estendeu a mão, e eu mais uma vez o segurei pelos dedos para o diálogo silencioso.
Andávamos os dois porque estávamos vivos e respiravamos.

G 23.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.