Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 18 de maio de 2015

Assim como...

Assim como...

Assim como existe uma educação formal e uma informal;
Assim como existe uma economia formal e uma economia informal;
Assim também existe uma justiça formal e uma justiça informal.
Justiça ou injustiça informal a verdade é uma só: Pouco mais de 42.000 pessoas foram executadas no Brasil por armas de fogo em 2012; Policiais executam . traficantes executam; assaltantes executam, maridos e esposas executam. A pergunta é clara: A pena de morte esta vigente na informalidade neste país.

G 23;

Atenção:
As Rádios e TVs brasileiras estão divulgando nos últimos dias uma estatística que dá conta de que por hora, nesse país .ocorrem quatro homicídios, ou seja, 96 pessoas são executadas por dia, Como a autoria destes homicídios quase sempre envolve mais de uma pessoa, podemos supor que a cada dia um numero entre 100 e 200 pessoas se tornam homicidas no país. Essas pessoas serão sustentadas pelo Estado por períodos bem longos, num país que não paga professores, que tem a maior carga tributaria incidente sobre as pessoas pobres . Num país onde o apenado custa quatro vezes por mês o salário mensal de um trabalhador. Um país que sonega valores para a saúde e mantém a maior desigualdade social do planeta. Não estou defendendo um ponto de vista, estou apenas querendo estimular o debate. No dizer bíblico entende-se: “Assim como julgares serei julgados”. Que julgamento fez o homicida quando decidiu a Pena Capital para a sua vitima? Senhores, se tomamos o numero de 100 homicidas a cada dia, temos 3000 por m}es e 36.000 por ano. Isso significa 12 presidios para 3000 homicidas por ano; Já pensaram nisso? É por esse motivo que tem tanto homicida solto?

G 23



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.