Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Carta aos Romanos.

Carta aos Romanos.
O cinema e alguns livros criaram em nossas mentes imagens clichês, Quem não imagina um cow-boy ou um cossaco russo, ou um indígena amazônico segundo clichês pré-estabelecidos?
Quando lemos Romanos, imediatamente vemos hordas de centuriões, imperadores com elmos de ouro, e lutas no Coliseu de Roma com vencedores coroados de grinaldas de louros; não é o que imaginamos?
Mas seria para esses que Paulo escreve em Carta aos Romanos. Não, Paulo escreve para judeus de Roma, ali nascidos, ou ali chegados da Síria e da Palestina. Escreve para alerta-lis contra seus inimigos, também judeus.. Tanto os israelitas que rejeitavam Cristo Messias como os judeu-cristãos  judaizantes.
A comunidade de judeus-cristãos em Roma é datada do início da década de 40, e cresce de tal maneira que pelo edito do Imperador Cláudio é expulsos de Roma em 49 ou 50. Um claro exemplo é o casal judeu-cristão Átila e Priscila que sofreram essa expulsão. Eram os judeu-cristãos que se reuniam nas Catacumbas de Roma para celebrar a Eucaristia. A conversão de Cornélio o centurião, ate a conversão do Império Romano se passaram algo em torno de três séculos. Paulo escreve aos judeus cristãos de Roma provavelmente de Corinto e antes que Pedro tivesse chegado a Roma, pois Paulo não o cita (Rm. 15,23). Por outro lado ele diz que não edifica sobre fundamento alheio (?) Ele, portanto. Escreve aos judeus cristãos romanos para prepará-los para a sua visita, pois pretendia ir a Roma e a Espanha (Rm. 15-24).
Penso que assim esclarecemos mais um clichê que falsifica a história Bíblica.

G 23.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.