Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 4 de outubro de 2016

O israelita Paulo.

O israelita Paulo.
Nascido em Tarso, chamado Saulo, era discípulo do grande Rabino Gamaliel. Zeloso das tradições de seus pais podia-se dizer, era um israelita, entre os fariseus, dos mais exemplares.
Pequeno e de tempera forte recebeu carta das autoridades israelitas para combater os judeus chamados cristãos tidos como hereges. Para os sacerdotes israelitas era fácil falar do Messias e manter acesa a promessa e a esperança do povo na grandeza de Israel. Mas aceitar que esse Messias havia nascido derrubava por terra toda a hierarquia religiosa dos israelitas. Admitir que houvesse nascido O Rei Eterno dos Judeus era inadmissível. Assim Saulo recebeu ordens de perseguir e matar os judeus seguidores da “seita” cristã. Lá estava o baixinho arrogante como testemunha do apedrejamento (lapidação) de Estevão o primeiro dos Mártires de Cristo. Mas Saulo tornar-se-ia apostolo tardio de Jesus Cristo em Damasco. O apostolo Paulo, pilar da Igreja.
Lemos em Gálatas algo elucidativo e digno de reflexão:
“Asseguro-vos, irmãos (judeus) que o Evangelho pregado por mim não tem nada de humano. Não o aprendi nem recebi de homem algum, mas através de uma revelação de Jesus Cristo. Certamente ouviste falar como outrora vivia eu no judaísmo (na religião israelita). Perseguia ferrenhamente a Igreja de Deus (a assembléia dos judeus cristãos) e procurava extermina-la. E no zelo pelo judaísmo (israelita) ultrapassava muitos dos companheiros de idade da minha nação mostrando-me extremamente zeloso das tradições paterna”.
Vale a pena ler todo o texto bíblico. O aqui citado será encontrado em Gálatas 1, 11-14.

G 23.

OBs: Paulo nasceu em Tarso na Turqui, a grande cidade de negócios sob domínio dos Romanos. Converte-se em Damasco, a mais antiga capital de nação do mundo, capital da Síria também sob domínio Romano, e vai a Jerusalém, também sob domínio dos Romanos conhecer Cefas ( o pescador Judeu chamado Pedro e príncipe dos apóstolos e com ele fica durante 15 dias);







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.