Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 5 de outubro de 2016

O pior não aconteceu;

O pior não aconteceu;
Segundo papai a palavra portuguesa “arrogante” deriva de uma palavra inglesa “Arrow” que quer dizer flecha. Portanto para papai, o individuo arrogante é aquele lançado, arrojado, que pretende alcançar um objetivo ou alvo. Não é, segundo papai, uma palavra negativa, ela só passa a ser negativa em uma sociedade subserviente e passiva.
Digo isso como introdução, pois meses atrás, quando procurei meu primo na Assembléia Legislativa do Paraná, onde exerce o mandato de Deputado Estadual, achei-o meio arrogante.
Ele me disse: “A pior coisa que pode acontecer é eu me tornar prefeito de Curitiba”.
Fico feliz em saber que o pior não aconteceu. Não gosto das coisas piores, prefiro as melhores; Agora entendo o que ele quis dizer: Governar Curitiba servindo aos grupos econômicos que a dominam seria sim a pior coisa que lhe podia acontecer.
Ele foi à televisão e contou sua história, seu rosto tornou-se bem conhecido; e daqui quatro anos, muita coisa terá mudado.
Todos sabem sou romena. Não sou especialista nas coisas do Brasil. Mas posso contar como senti as coisas durante a campanha.
1) Quando o Senador Requião com toda razão posicionou-se contra o impedimento de Dilma por falta de transito em julgado e condenação jurídica material, os inimigos de Requião pegaram a deixa e saíram caluniando e injuriando: “Requião defende esses ladrões do PT”.
2) Dizia-se nas ruas que Requião Filho era um menino e que primeiro teria de se eleger vereador. Ninguém sabia que é Deputado Estadual, Pai de Família e advogado há mais de dez anos.
3) Enquanto outros candidatos abusaram das rádios AM e FM que ampliam o Universo, Requião Filho teimosamente apostava nas Redes Sociais que estreitam o Universo, e pior depositava nas redes sociais as informações sobre sua pessoa ao invés de um mine currículo como fez sempre seu pai nos folhetos de campanha. Mas afinal, tudo indica, ninguém quer que o pior lhe aconteça!
4) Por fim faltou espaço para a divulgação  dos candidatos a vereador, que são os principais cabos eleitorais.
5) não vou falar sobre as urnas eletrônicas, que nós denunciamos, mesmo quando Requião se elegeu, e o plano internacional que se esconde por detrás delas.

Parabéns primo, pela ousadia de campanha, Você pode ser “arrowgante”, mas não esqueça da próxima vez, alguém precisa retesar o arco. Não seja tão auto-suficiente.
A Kassia Zig, sua prima dourada






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.