Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 1 de outubro de 2016

Curiosidades politicas.

Dr. César da Silveira.

Dr. César da Silveira era engenheiro. Rico, com seus dois sócios dividia a propriedade da Construtora Castelo que mantinha obras no Rio de Janeiro e em Curitiba. Era natural do Rio e morava em São Conrado.
Como engenheiro era muito especial, era um profissional da prancheta e da colher de pedreiro. Assentava tijolos, cal finava, cuidava da carpintaria, da instalação elétrica e da pintura. Não era raro você chegar a uma obra da construtora e encontra-lo em uma dessas atividades. Não precisava fazer, mas fazia para manter a autoridade e forçar a elevação do padrão de seus operários. Quando criticava, sem nunca humilhar, algum de seus operários, o criticado sabia que ele sabia fazer, e muitas vezes muito melhor. Era estimado e suas ordens cumpridas. Nos finais de semana quando havia condições enchia dois caminhões de operários e ia a um botequim qualquer, beber, jogar cartas ou domino. Num dado momento, ele escolhia um dos operários e lhe passava o dinheiro por baixo da mesa e dizia: Hoje você paga tudo. Embora todos soubessem que era ele quem pagava, eles adoravam aquilo; Poder gritar na frente de todos: Hoje é por minha conta, era a gloria semanal do escolhido.
Nessas conversas de botequim ele ficava sabendo das dificuldades de seus operários . Muitas vezes reunia toda a equipe para reformar ou terminar uma casa de seus operários. Dizia: Manda as crianças e a mulher para a casa da sogra que nós vamos bagunçar em sua casa.
Jamais negou um vale, acreditava que quem pedia um adiantamento era porque estava precisando com urgência. Era mais do que estimado, era o líder de seus operários.O modelo a ser seguido.
Mas um dia alguém o denunciou como comunista, e numa manhã carioca foi sequestrado em São Conrado pela Polícia Política para nunca mais ser visto.
A testemunha, operário de pintura residencial, ao me contar isso encheu seus olhos de lagrimas.

G23;





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.