Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Bombeiros no Mar?

As ilhas. E o “SIATE” no mar.
Quem imagina como é morar em uma ilha tem a tendência de pensar apenas o seu lado romântico, seu sossego, seu ritmo diferenciado, seu isolamento, sua paz. Jamais pensam que um homem pode escorregar em uma pedra, cair de uma palmeira, ser atingido por um arpão, ou por um raio, quebrar uma perna pelo golpe de um barco. Mas todas essas coisas acontecem, e acontecem também doenças graves como Chagas, infartos, AVC, etc. e tal.
Como vemos, morar em uma ilha, para muitos, foi solução econômica, todavia tem seus limites principalmente no que diz respeito à educação, socorro médico de urgência, e transporte, sempre limitado ou condicionado pelas intempéries.
Por outro lado um marinheiro embarcado também pode ser acometido por um acidente súbito e inesperado e nem sempre a sua embarcação tem velocidade para socorrê-lo em tempo. Hoje a maioria dos barcos profissionais tem rádio e todos fazem uso de celular.
Foi pensando nisso, que o Governo do Estado, comprou uma lancha UTI, já entregue, e servindo as Ilhas. É o SIATE no Mar
Considerada pelos moradores das ilhas e marinheiros uma iniciativa de muita importância, divulgamos mais essa do governo Requião.
Veja mais.

Wallace Requião de Mello e Silva
Grupo 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.