Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 25 de dezembro de 2011

Unila....A Universidade de Integração Latino Americana.

A obra é federal, o mérito é do ex.presiente Lula, o feito coroou a administração de Jorge Sameck na Itaipu . Porém eu quero dizer algo com toda a humildade
. Se um dia nós do Grupo 23 de Outubro, conseguirmos lançar o Senador Requião à Presidencia da República numa campanha vitoriosa será a sua visão muito particular de Integração Latino-americana que se destacará na politica de relações exteriores do Brasil dentro do contexto sul americano. Desde 1990, e ate mesmo um pouco antes, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente ,Requião já defendia   a necessidade de integração tecnológica dos povos sul americanos.Não uma integração de facilitação dos grande capitais entrarem e se apossarem dos países como nos  propõem as nações ricas pela globalização da economia. pois é preciso que se diga, principalmente porque muitos estrangeiros lêem esse Blog, que os muitos projectos desenvolvementistas patrocinados por potências estrangeiras nos países sul americanos, embora vestidos em um discurso de promoção humana, criavam tecnologias suportes para seus interesses econômicos, assim foi com o petróleo, com a madeira, com a mineração (ferro carvão e cobre), como o transporte ferroviario e rodoviario, com a hidrologia e portos,  na fabricação de veículos, na  a geração e distribuição de energia eletrica, com o controle da natalidade e também com a produção de comida para exportação  A infra estrutura era e é a infra estrutura de serviço  e suprte ao desejo colonial e manutenção da força economica dos paises ricos.. ( alguém dirá natural.. ora, então também é natural que as nações do sul queiram as suas riquezas)
O que o Senador brasileiro propõem é o fortalecimento das nacionalidades e seus interesses próprios com o incremento solidário das tecnologias justamente nesses campos citados acima acrescidos agora da navegação fluvial integradora, da navegação marítima de cabotagem ( integradora), da legislação aérea ( com um novo capitulo sul americano) e no fortalecimento do mercado interno sul americano.
 Sem, é obvio,  a criação de uma moeda comum como querem os projetos colonialistas.
Sem contar, a necessidde ainda de assegurar o domínio multi lateral das duas principais línguas faladas no continente para fortalecer o poder de trocas culturais. A comunicação de massa, rádio TVs e Jornais, também precisam quabrar as barreiras e limites impotos pela " colonização" das populações sul americanas circulando e cobrindo os diversos paises envolvidos.

Assim surge a UNILA como uma experiência de formação de lideranças técnicas com visão  multi lateral dos problemas de países que são vizinhos, equalizando num esforço héculeo o nível tecnológico dessas nações do SUL sem faze-las objeto serviçal de um  futuro Governo Mundial..
Ultimamente a UNILA esta fora dos focos midiáticos e eu dela não tenho melhores informações, mas posso dar testemunho do empenho do duas vezes senador e três vezes ex.governador do Paraná no processo de sua gestão, fosse inicialmente com o Paraguai, fosse como senador da Câmara Bi Nacional do Mercosul ja envolvendo Uruguai e Argentina, Câmara que presidiu, fosse nos bastidores das conversações politicas entre presidentes. A UNILA nasceu para atender toda a América do Sul.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.