Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 21 de abril de 2012

Não sejam ingênuos, por favor!

Não é possível que você não perceba que as leis são mudadas nesse país por pressão e estimulo de nações estrangeiras, As leis preparam no território nacional os interesses de grupos econômicos alheios aos nosso interesses. Pense um pouco e lembre-se que o "Mar Territorial Brasileiro" e as leis que o regulavam foram mudadas antes da divulgação do Pré -Sal. Isso não foi um coincidência mas sim uma estratégia internacional para "flexibilizar" a exploração de jazidas de petróleo. Só não vê quem não quer.

Eu encontrei em meu arquivo este texto de minha autoria que reproduzo abaixo, e que foi publicado  nos anos 90.

Prestem atenção, o texto não inventa, apenas retrata fatos de responsabilidade de FHC que colocava em prática as Medidas Provisórias compromisso legislativos assumidos no exterior.

O Mágico de Oz Tentação.

Ao tempo em que eu pretendia ser magico amador, a primeira lição, a mais importante, era fazer desviar os olhares, a atenção dos espectadores dirigindo-a para uma das mãos enquanto a outra preparava o truque. A habilidade de deslocar a atenção faz o mágico.

Enquanto o governo através de seus ministros desloca a atenção dos parlamentares para o fato aparente de que quer discutir se queremos ou não privatizar a Petrobras a tão criticada manutenção do monopólio estatal sobre o petróleo no Brasil, a mão oculta do capital estrangeiro prepara nos punhos da camisa uma serie de emendas à Constituição que permitirão no futuro não a privatização de empresas estatais mas a entrega total de nossas riquezas aos donos do capital internacional.

Numa estratégia digna de um magico ataca-se em diversas frentes: em principio o conceito de novas fronteiras. Segue-se um novo conceito de Empresa Nacional, permitindo que elas sejam transnacionais. em seguida o conceito de " globalização da economia" que associado pela midia orquestrada de que o pais precisa ver sua economia competitiva e modernizada, ou seja, colocada nos moldes da expectativa dos investidores estrangeiros, escondem o fato de que o Brasil é o espaço geográfico mais cobiçado do planeta. Um espaço sem concorrencia.

Nunca o grande capital será globalizado ou socializado, seus " donos" tem endereço certo e o que na verdade se quer é a globalização dos mercados e o livre transito de riquezas. Para isso se trabalha em retirar obstáculos ao livre transito das riquezas e a remoção dos dispositivos legai que impeçam a exploração de riquezas necessárias as nações ricas em todo o globo , a globalização dos serviços estratégicos e a destruição dos conceitos de nação e soberania politica e territorial.

O petróleo pode ser no momento o menor dos interesses do capital estrangeiro no Brasil, Ele apenas serve como uma espécie de cavalo de Tróia que traz em seu bojo um conjunto de ideias encarnadas nos homens do governo, e que em nome de uma incapacidade teórica de investimentos do Estado no sector, acrescida da ideia de que é preciso haver uma sã concorrencia internacional para a exploração dessas riquezas, forçam um " Abertura" uma entrega total do subsolo brasileiro e também num futuro bem próximo, por força de pressão do capital tirano a entrega total da biomassa e dos recursos hídricos passiveis de se tornarem fontes energéticas. Tudo esta sob controle.

Estremecem no túmulo homens como Getúlio Vargas, Arthur Bernardes, Monteiro Lobato e estremecem no túmulo todos os brasileiros que perceberam, viram a grandeza do Brasil. Não é possível acreditar que deputados e senadores chegaram as suas posições de prestigio e destaque por ingenuidade. Poderão eles alegar que não sabiam dessa coisas? Que tenham sido e estejam sendo omissos nas mudanças nos mecanismo constitucionais que que garantem aos brasileiros a soberania sobre a lavra e os serviços estratégicos? Devemos acreditar que estariam eles ou pela pressão dos capitais ou pela preguiça intelectual impedidos de lutar em favor dos interesse nacionais? Que estariam todos hipnotizados pelos ideias globalizantes propostos pelas nações ricas ao terceiro-mundo? Ou que toda a nação brasileira feita um prostituta, sem carater e sem valores, sem auto-estima, usa de sua " ABERTURA" para gozo e satisfação das nações ricas que por ela não nutrem o menor respeito?

As iniciativas do governo FHC travestidas de defesa dos ideias democráticos e do suposto aumento de prerrogativas do Congressos minam os dispositivos legais de Segurança Nacional e são no nosso entender a mais vil traição dos interesse nacionais. Aprovadas as Emendas Constitucionais como as que alteram o artigo 170 inciso IX- eliminam os dispositivos de segurança do artigo 171, alteram o artigo 176, modificam o artigo 25 paragrafo 2 e outros o Brasil passara a ser "ÁREA DE RESERVA ESTRATÉGICA" não dos brasileiros, mas de um capital que se confunde como os interesses de um grupo étnico racial na sua milenar luta por um governo e um domínio mundial ao qual servem algumas nações ricas, incluindo os EUA..

Quem, viver verá.

wallacereq@gmail.com





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.