Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Evangélicos da primeira hora.



Evangélicos da primeira hora.

Durante esse período em que estive internado no Hospital Universitário Evangélico, pelo menos 14 pastores vieram ao meu quarto oferecer as suas orações. Eu achei curioso e interessante o seu apostolado, embora tenha como critica o fato de eles tentarem se aproveitar da fragilidade do doente. No mais acho que prestam um bom serviço.

Todavia quero narrar um fato curioso e muito interessante. Certa manhã um pastor entrou em meu quarto se apresentou como visitador e me perguntou se eu tinha fé em  Deus. Respondi: Sou evangélico. Ele espantado (pois uso escapulário) completou: De que congregação? Eu respondi: Sou da Congregação Católica, os evangélicos da primeira hora.

Ele vacilou, e tentando ser gentil, questionou: Os Católicos são evangélicos? Eu respondi: Sim somos os primeiros evangélicos. Então passei a explicar. Durante a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo muita coisa importante aconteceu, como a vocação de Pedro, a instituição da Eucaristia, a instituição da Igreja e, no entanto, embora os Evangelhos deem seu testemunho, eles ainda não existiam. A Boa Noticia se transmitiu oralmente, ate que os apóstolos e discípulos (no caso os evangelistas) houveram por bem registrar os escritos do Novo Testamento. Portanto os católicos fundados no apostolo Pedro, são pré-evangélicos, são os transmissores da tradição oral que resultaria nos Evangelhos. Por isso desde sempre a Igreja usa como fonte a Tradição e as Escrituras . Todos os Evangelhos, Atos e Epistolas foram escritos após a morte e ressurreição de Jesus. Desse nodo não há duvidas, somos os evangélicos da primeira hora. Além do que, continuei, somente após 1450 com o surgimento das igrejas de protesto é que os ditos demais evangélicos ficaram de posse dos textos sagrados que foram guardados pelos católicos por mil e quatrocentos anos.

O pastor ficou me olhando! Nem assuntado, nem irado.

Então eu aproveitei o momento. Pastor posso fazer minha oração sobre a sua pessoa? Ele consentiu. Comecei: Estranha mulher a quem Deus escolheu como esposa, mãe virginal de Jesus Cristo, mulher que deu à Luz ao pequeno Jesus, que Deus à Luz à VERDADE, converte esse pastor; Ele me retrucou já me converti a Cristo. E eu completei: Se vós, estranha mulher deu a luz a Cristo que é a cabeça da Igreja, e se nós somos como nos diz o Evangelho o corpo místico de Cristo, nascemos todos de ti, porque Deus assim quis, pois a cabeça não pode nascer de uma mãe e o corpo de outra mãe, portanto somos todos filhos de Maria, mãe da Igreja, e por intermédio de Maria conhecemos a Cristo, e por meio de Cristo iremos ao Pai. Amém.

O pastor calou-se. Sorriu. E educadamente sem contestação retirou-se de meu quarto. Dando-me um livrinho de salmos.

Jamais saberei se toquei seu coração.








Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.