Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Por que querem acabar com o Hospital Evangélico de Curitiba?

Por que querem acabar com o Hospital Evangélico de Curitiba




Para começar quero dizer que sou católico, portanto não é por religião ou interesse coorporativo que venho tentar defender o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba.



Escandaliza-me o silencio dos milhares, centenas de milhares de pessoas que recuperaram suas saúdes naquele hospital. Escandaliza-me o silencio dos milhares de médicos que ali se formaram. Escandaliza-me o silencio dos seus 2400 funcionários. Escandaliza-me o silencio da comunidade curitibana diante do ataque a uma instituição de mais de 60 aos atendendo a comunidade. Naquele hospital qualquer cidadão é atendido, com documentos ou sem documentos, o que nao acontece em outros hospitais privados da capital.



Então vamos por partes.

Em minha vida eu fui atendido naquele hospital quando fui baleado, quando me envenenei acidentalmente com veneno de Rato (foi à primeira vez que o Hospital Sao Vicente me negou atendimento, houve uma SEGUNDA), fiz no Hospital Evangélico duas cirurgias para a extração de vários tumores cancerosos, estive no Centro cirúrgico por nove horas em duas oportunidades, e nada tenho a reclamar. Fui atendido sempre pelo SUS, sem burocracia, ou ameaças.



Recentemente o Hospital entrou em greve. Sim há ali um problema grave. Mas a imprensa deu cobertura aos grevistas. Eu estava internado, alias havia durante a greve quase 600 leitos ocupados e ninguém veio elogiar aqueles médicos, enfermeiras e técnicos que com meses de atraso no salário ficaram trabalhando em respeito a nos doentes. Estes não foram ouvidos.



Agora aparece um escândalo acusando uma médica de ter praticado eutanásia na UTI. Não me parece verdade, embora tudo possa acontecer, Mas é preciso provar.



Minha tese: Criaram um fato alarmante para encobrir as devidas do Hospital. Sim o hospital de vê 260 milhöes de Reais, algo como pouco mais da metade da divida da cidade de Curitiba. Ninguém desviaria esse dinheiro impagável para uma conta privada. Eu levanto a tese que esse dinheiro foi desviado para outras unidades hospitalares privadas, e para tanto provar bastaria verificar que pessoas participavam das diretorias do Evangélico e ao mesmo tempo de diretorias de outros hospitais privados que cresceram como cogumelos. Sim não será difícil perceber como verbas destinadas a esse hospital se transferiram para outras unidades particulares. Muito bem como isso é uma hipótese, concluo que criaram um fato para desviar a atenção... resta saber se a acusada não é sabedora ou denunciante destes desvios.



Quando eu era pequeno, me lembro que se eu tinha dor em algum lugar do corpo, me davam um beliscão, e ai perguntavam esta doendo aonde, eu respondia no beliscão, então completavam: viu a dor inicial passou. Minha tese é que o caso da Eutanásia, ainda que real, se for provado, nada mais e que um desvio da questão principal. Mais que isso, corrobora para o fechamento desse hospital escola, fato que seria muito bem recebido por outras unidades privadas do município.



Um bom caso para o Ministério Público.



Eu só tenho uma coisa a dizer: com greve ou sem greve, eu fui muito bem atendido naquele hospital e sai de lá batendo palmas aos funcionários, fossem médicos, fossem enfermeiros (as) fosse cozinheiras, fossem faxineiros. Vamos defender o Hospital Evangélico Universitário de Curitiba.


OBS Verdade eu sou um tolo, escrevo errado, e as pessoas não devem me dar atenção, mas a Receita Federal, o Ministério Público sim devem averiguar como pode Hospitais privados que sempre estão com suas contas no vermelho, deficitárias crescem como cogumelos os seus patrimónios ( imobiliários) sem explicação. De onde vem esses recursos, se não há dinheiro para pagar salários etc e tal?


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.