Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Um Do In muito natural.



Um Do In mais que natural.
Todos devem saber que o Do In é uma técnica oriental de medicina pela massagem de pontos ditos energéticos, hoje bastante estudados pela medicina ocidental. Neste texto nosso interesse  é apenas os pés. Ora muito antes do Do In a massagem dos pés era feita pelo caminhar. Foram os calçados que diminuíram as massagens naturais feitas aos pés pelo solo. Os calçados não anularam completamente esse tipo de excitação de pontos nos pés, mas diminuíram muito esse recurso natural de estimulação dos órgãos vitais.
Recentemente comecei a andar descalço em uma pista de atletismo em que fizeram o ato criminoso de calçá-la com pedra brita de grânulo miúdo. Andar sobre brita não é fácil para quem há muitos anos usa calçados. O pé fica sensível e dolorido. Todavia a cada passo, todos os pontos das solas dos pés são massageados. No Do In, o médico faz pressão com os dedos sobre os pontos doloridos ( ou não) dos pés de duas maneiras básicas, como pressão continua (excitante) e pressão intermitente (tonificante), ora, tanto uma como a outra nós obtemos ao andar. Parados a pressão é continua, andando é intermitente.
Eu não sou especialista no assunto, mas posso testemunhar o que vem acontecendo comigo como resultado de andar vagarosamente sobre brita com os pés descalços. Nos primeiros dias o intestino se auto-regula. O corpo vai gradativamente recuperando a elasticidade, e sentimos mais facilidade ao levantar pela manhã (estou falando de idosos). O equilíbrio melhora, e a respiração se torna mais profunda e volumosa.
No estagio que eu estou foram essas as principais mudanças que senti, além é claro de grande conforto nos pés e aumento de sua sensibilidade.


Wallace Req





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.