Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Winston Churchil.

Esse livro que trago editado e traduzido para o português pela Companhia Editora Nacional, edição de 1947 me faz pensar.

É possível que minha capacidade de trabalho seja minima, e isso me leve a concluir pela impossibilidade de alguem como Churchil tela escrito. Sou parente de políticos e durante a vida enfrentei muita calunia e difamação, talvez seja esse o motivo de minha preocupação pela busca de uma verdade histórica sobre a Segunda Guerra.

Mas durante a guerra Churchil era o Primeiro Ministro da Inglaterra, Primeiro Lord do Tesouro, Ministro da Defesa e Líder da Camara dos Comuns. Me perece muito difícil que tivesse tempo para se sentar em uma escrivadinha e escrever dois volumes romanceados sobre os trágicos acontecimentos. Me parece muito mais provável que haveria uma equipe montada para explicar e justificar as atitudes inglesas durante o período. Digo isso, pois já em 1947 havia uma versão em português publicada no Brasil, e certamente outras em outras linguás publicadas pelo mundo afora. Isto se caracterisa como propaganda de guerra. Diário dos vencedores. Pura ideologia justificatória.

Então não foi apenas a Alemanha que tinha sua forte propaganda. Tampouco podemos aceitar a opinião de Churchil de que a ganância alemã queria conquistar o mundo. Nesta epoca considerada a extensão da influencia inglesa em suas colonias, comunidade e reino, a verdade histórica nos diz exatamente outra coisa.


Seria muito interessante a leitura do livro que eu indico, porém sempre pautado em outras pesquisas.



Boa pesquisa eluz para interpretar os fatos.


Wallace Req ( texto antigo)





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.