Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Homenagem a Orestes Quércia.

Homenagem a Orestes Quércia.
Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente ao Quércia, Michel Temer e Francisco Rossi, quando acompanhando o governador do Paraná Roberto Requião, cobri os debates do Segundo Encontro Paulista do PMDB em 2008. Em seguida nova oportunidade em Londrina durante um leilão de gado onde o peemedebista expunha gado de raça oriundo de sua fazenda.
Com a notícia de sua morte nas vésperas do Natal desse ano, me senti obrigado a lhe fazer uma homenagem, pois sendo ele homem público, e representante do povo, se me omitisse me omitiria diante dos milhões de paulistas que lhe permitiram seus diversos mandatos em sua longa carreira política.
Antes de tudo quero dizer que nós os homens, todos nós cometemos erros na vida. Alguns circunstanciais, outros, queridos e planejados, outros como vitimas dos fatos que superam as nossas escolhas pessoais e ou pressionados pelas nossas parcerias na vida. Todavia, quando um homem morre, acredito-me, enfrenta o julgamento terrível. Neste momento Orestes Quércia esta julgado, e seria presunção enorme de minha parte, e rebeldia doente tentar desvendar esse julgamento divino sobre a alma de Orestes Quércia. Assim em minha consciência desperta a razão de pinçar de sua vida os fatos políticos relevantes e positivos para edificação de todos, pois sendo ele líder de seus eleitores, ao não relevar seus serviços, me omitiria diante daqueles brasileiros de São Paulo que o elegeram.
Orestes desempenhou liderança significativa no PMDB e no antigo MDB tornado-se presidente do partido. Foi vereador, foi prefeito de Campinas, foi senador, foi vice-governador e governador de São Paulo e foi candidato à Presidência da República sempre pelo PMDB.
Nós do Paraná tivemos graves divergências com ele, todavia como já dissemos estes fatos passados não são edificantes nesse momento em que em nome de minha família e do partido pelo qual militei nesses últimos trinta anos prestamos homenagem sincera e humilde ao homem público representante legítimo de milhões de cidadãos. Alguns jornais tentaram diminuir num ato de vingança a presença de publico no seu féretro como se dissessem: o ocaso do homem foi insignificante. Tolice amigos. O Sol que nos ilumina e aquece durante o dia, contemplado por milhões de homens ativos, é também acompanhado por muito poucos no seu ocaso. Isso não lhe diminui a grandeza. Outro dia virá, e novamente o Sol será recebido por multidões. Quércia deixa descendentes, quem sabe se no futuro outro membro com esse mesmo sobrenome venha a liderar cidadãos brasileiros.
Melhores dados sobre a vida pública de Orestes Quércia pode ser encontrados na Wikipédia, mas lembrem-se, do que lhes for apresentado, pincem o que for relevante, construtivo e honorável. Um homem quando vai beber procura purificar a sua água. Faça isso com tudo em sua vida. E deixe para a justiça o que cabe a ela. Respeite o homem que nos deixa lembrando a dura frase bíblica: ATIRE A PRIMEIRA PEDRA AQUELE QUE NÃO TEM PECADO. Vão filinhos e não pequem mais. Acusou prove, não pode provar se cale. A vida divina é mais seria do que nos parece algumas vezes. Paz.
wallacereq@gmail.com



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.