Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 17 de março de 2010

Forças Renovadas.

As chances do PMDB melhoram e diminui o rancor.
O Presidente Lula é mesmo um homem muito esperto. Com a possível escolha de Ciro Gomes como vice de Dilma, frustra todas as pretensões de Michel Temer, e no mesmo ato, libera o PMDB para realizar a sua candidatura própria. O Convite a Ciro enfraquece, por exemplo, o programa de Requião, governador do Paraná, que via em Ciro uma das possíveis alianças, todavia, com essa decisão surpreendente, o PMDB nacional fica muito a vontade para concretizar candidatura própria. O ato de Lula e Dilma também pretendeu impedir que a militância e lideranças do maior partido do Brasil, o PMDB, de tornar-se rancoroso e sair batendo no governo Federal sem dó ou pena. Ocupado que estarão os peemedebistas com as articulações regionais pela candidatura própria, estarão fora das linhas de frente dos que pretendem fazer oposição cerrada a Lula e Dilma.
A atitude de Lula é uma atitude leal ao PMDB que o ajudou a eleger-se presidente do Brasil, e ao mesmo tempo, neste ato, livrou-se ele daquelas lideranças internas no PMDB que são as verdadeiras responsáveis por grande numero de pontos criticáveis de seu governo. ( Falo do PSDB PFL dentro do PMDB).
Sendo assim, o PMDB articula-se com novas e renovadas forças, mesmo sabedor das dificuldades, e concorrerá ao pleito Nacional.
Vitorioso na articulação o PMDB, o Presidente sabe, serão respeitadas com lealdade as posições estratégicas do PT e as possíveis alianças num segundo turno. Não Vitorioso o PMDB, o Presidente e Dilma sabem que necessitarão do PMDB para a governabilidade, e as posições estratégicas serão então mantidas.
Com essa esperta atitude de Lula, o PMDB tem assim, novas e renovadas chances de apresentar ainda em Março um nome para concorrer à presidência do Brasil, desde que, o partido ofereça amadurecido e unido a infra-estrutura midiática.
Ao PT, como vemos no que está posto acima, interessa que o PMDB concorra, pois o que não interessa, o que menos interessa nesse momento delicado é ter o PMDB militância, numeroso e presente em todos os municípios brasileiros como um inimigo ativo, rancoroso e demolidor.
Entre os vários nomes que registraram sua pré- candidatura no PMDB está o do governador do Paraná Roberto Requião.
Favor consultar WWW.tribunadaimprensa.com.br


Conheça os blogs do grupo G23 de Outubro
grupog23deoutubro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.