Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 1 de março de 2010

Presente de grego.

PMDB uma árvore de Natal.
Não farei aqui juízo de valor.
Fico contemplando os acontecimentos no PMDB do Paraná e tiro minhas conclusões sobre o PMDB nacional. Escrevo, portanto, como um alerta para os verdadeiros peemedebistas.
Se eu balançasse a árvore do PMDB, muitos de seus frutos cairiam. Uns porque estão maduros, outros porque apodreceram no pé. Todavia ainda que balançada por um terremoto, se não cair o tronco, infelizmente veremos que alguns frutos, embora falsos, não cairão. Trata-se daqueles pingentes, que como bolas de enfeite de natal, são “amarradas” ao tronco peemedebista durante as conveniências de campanha. São falsos peemedebistas, que são enxertados na árvore original, e ali ficam bem amarrados, não amadurecem, pois ali estâo alheios a árvore que os suporta, cuidando de seus negócios privados, e com o tempo, adquirem status de lideres partidários.
Como eu tenho vontade de balançar essa árvore. Não o faço para não derrubar gente boa. Gostaria de ver seus frutos caírem na real, e denunciar definitivamente os pingentes.
Outro dia, fui convidado para assistir uma palestra de Eliseu Padilha, que responde nacionalmente pela FUG (FUGA) Fundação Ulisses Guimarães, que vinha, imaginem vocês, vinha propor um curso nacional de lideranças (com uma nova ideologia gerada no Rio Grande do Sul). Mas não era esse senhor o Ministro dos Transportes de Fernando Henrique Cardozo? Não era ele o homem das privatizações e da implantação do pedágio no país?
Sim é ele mesmo, e é dono de Pedágio no Rio Grande do Sul. Falava-se, imaginem só, recentemente do Ministro Jobim (PMDB), como um dos possíveis nomes para concorrer à presidência da República, mas não é ele dono de Pedágio. Sim é dono de pedágio.
Folheava então um velho documento onde Quércia ( inseparável de Michel Temer), em um programa de governo para concorrer à presidência da República, onde listava as estradas brasileiras, patrimônio público inalienável, que seriam pedagiadas caso vingasse a sua candidatura pelo PMDB. Foi pelo Pedágio que lutamos? Era isso que nos levou a pedir votos nas ruas?
Também achei, declarações pró-pedágio num discurso de José Sarney( PMDB) proferido durante seu mandato como presidente da República.
Agora temos o Meireles ditando as regras no partido, homem que serve há anos, os interesses do Sistema Financeiro Internacional com conseqüências que já tivemos oportunidade de comentar em outros artigos.
Isso nada tem com os estatutos e programa original do PMDB, isto não é um retrato fiel das militâncias populares do partido, isto não define um partido com raízes nos interesse populares. Como o partido chegou a esses extremos? Fazendo concessões de campanha, e depois de eleitos, nossas lideranças abandonaram esses pingentes em posições de prestigio, até que, acordamos nesse pesadelo.
Todos esqueceram que a eleição de Lula veio como uma resposta popular contra as políticas privatistas que estavam endividando o Brasil, gerando desemprego, submetendo definitivamente o país aos interesses de grupos internacionais. Lutamos nas ruas durante trinta anos (estou no PMDB desde 1981) para ver as mais leais proposições do PMDB traídas em sua essência; como eu, caros companheiros de partido, somos milhares de experientes cabos eleitorais que, em conjunto, podemos ainda reagir. Hoje vemos em todos os partidos essa lideranças que afundaram o país sendo propostas como solução. Solução de que?
Acordem peemedebistas, que essa árvore de natal, que receberemos como herança é a antítese daquilo que motivou a nossa luta desde 1964. Se nós acreditamos que as maiorias partidárias devem comandar o processo democrático partidário, lutem para termos candidato próprios à presidência, e que seja aquele que esteja bem longe desses homens aqui citados, pois em cada estado da federação, nós peemedebistas conhecemos esse fenômeno e podemos identificar nossos inimigos: os tais pingentes.

Wallacereq@gmail.com.




Conheça os blogs do grupo G23 de Outubro
grupog23deoutubro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.