Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 6 de outubro de 2015

A Greve dos Banqueiros.

A greve dos Banqueiros.
Se você abre os jornais de hoje, você lê: Bancários entram em greve em todo o país, ou Vai Faltar Dinheiro, etc.
Seria isso verdade.
Como vocês sabem toda instituição bancaria faz um tripé em pelo menos três economias, e se apoiam e servem o  Sistema Financeiro internacional. Portanto a economia de um povo nunca os assusta, pelo contrario sempre lhes dá lucro.

Como dissemos em outro artigo, hoje o dinheiro não é mais apenas um meio de troca, mas é mercadoria, e quanto mais acumulado, mais remunera o capital. Se falta dinheiro e é grande a procura, mais caro ele custa, e maior o lucro de quem lhe tem custódia. 

Assim está claro que quando falta dinheiro, enquanto mercadoria, mais ele custa caro. Ou seja, para obtê-lo forçam-nos a juros e taxas cada vez mais astronômicas. Recorremos a cheques especiais com juros altíssimos, a cartões de credito, a agiotas, a longos financiamentos, e isso faz com que o dinheiro de quem tem fique mais caro. Uma greve de bancários  é do interesse dos banqueiros. Jamais dos bancários que colocam em risco as suas posições  já fragilizadas.

Além disso, esse fenômeno, faz com que uma imensa multidão de usuários de bancos vençam, pela necessidade, a resistência às tecnologias bancarias. Maquinas passam a ser usadas, e com isso mais bancários serão despedidos. Essa é a tendência, substituir o dinheiro em espécie por dinheiro eletrônico, resultando em economia para os Banqueiros. Menos ações trabalhistas, menos treinamento, menos exigências, mais horas de atendimento. É  obvio que isso interessa aos banqueiros.

Ouvi as declarações da Chefe do PROCON  do Paraná. Nenhuma punição aos bancos, nenhuma multa, apenas conselho aos credores de criarem alternativas para receberem, e aos devedores o alerta de que a greve não os desobriga dos prazos e suas sanções. Quer situação mais clara, mais favorável aos Bancos; o problema criado aos usuários do sistema bancário é somente dos usuários, e os lucros pela paralisação é todo dos bancos.

O que eu concluo é que a greve é dos banqueiros, pensada por eles, lideradas por capachos dos Sindicatos e executada pela massa de bancários laranjas.

Wallace Req de G 23







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.