Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Comentário inteligente.

Prezado senhor,
Faz algum tempo que acompanho seu blog. Os últimos textos me trouxeram preocupação.
Noto uma contradição profunda. De um lado o senhor parece propor a conversão dos judeus, o que significa aceitá-los, ou ao menos acolhe-los. Do outro me parece que exageradamente o senhor procura culpabiliza-los. Numa outra ótica, noto que, se forem verdadeiros os fatos sobre a escravidão no Brasil, pode-se dizer, lendo seus textos, que espanhóis, portugueses, franceses, ingleses, holandeses, alemães e negros não escapam de alguma culpa naquilo que o senhor chama de comércio de carne humana. Por qual motivo então o senhor faz questão de focar e culpabilizar o judaísmo destacando-os em seus textos, pode nos explicar.


Resposta.
Leitor ou leitora, não costumamos publicar comentários anônimos, todavia o seu em particular me deixou curioso.
Quando no escuro, acendemos uma lanterna é para enxergar. A lanterna serve para iluminar onde ha menos luz. Creio que o leitor haverá de concordar que a lanterna serve para iluminar onde ha a maior falta de luz. Os povos europeus e suas respectivas histórias podem ser estudados em diversas fontes, ha muitos focos sobre esses povos. Agora, sobre judeus, somente encontramos a versão judaica de sua história. No caso da escravidão existe uma profunda escuridão no que diga respeito a ação de judeus no processo, então, me parece justo que eu ilumine onde esta mais escuro não so aos meus olhos, mas aos olhos da humanidade inteira. Você e eu, podemos ter uma visão diferenciada sobre qualquer povo, mas se você escrever fora da história oficial dos Israelitas você imediatamente será taxado de anti-semita, ou o que é pior, você esta contestando as SAGRADAS ESCRITURAS. Deste modo a escuridão histórica, ou a história negra de membros desse povo permanece dissimulada e oculta.
Acredito que o leitor ou leitora seja bem inteligente, possivelmente judeu ou judia, então, agora que descobri a Biblioteca do GOOGLE, sugiro a leitura desse livro escrito por judeus, do qual não espero  nenhuma explicação, apenas acho que esse livro é mais uma cortina para que não se possa iluminar aquele ponto escuro, aquela noite dos tempos, aquele ponto cego, que se bem iluminado traria paz ao mundo inteiro.
The Bible Unearthed, escrito por Israel Finkelstein e Neil Ascher Silberman.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.