Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 17 de outubro de 2015

Os fetos também sentem dor ( artigo publicado no Jornal Gazeta do Povo muitos anos atrás).

Antes de ler esse artigo aconselho a leitura do livro FRONTEIRAS DA REGRESSÃO de Pierre Weill
Texto republicado mais de uma vez.


Os fetos também sentem dor.
Uma das imagens que mais admiro nas Sagradas Escrituras é aquela em que Maria ao visitar sua prima Isabel gravida é recebida pelo exultar de João Batista.

O que há de querer dizer aquela imagem, eu me pergunto. A perspectiva teológica de uma criança, um feto ou embrião,terem  a possibilidade de sentir alegria e exultar no ventre materno me fascina.

Como o embrião não esta ligado ao corpo materno, mas sim a placenta, e é formado pelas genéticas do pai e da mãe, portanto é um individuo e não um órgão da mãe, muito menos é uma doença que deva ser extirpada ou combatida, o que, por consequência, jamais dará a mãe algum direito sobre a vida de seu filho; com essa possibilidade bíblica de sentir alegria, prazer e dor o feto ou embrião ganham uma nova dimensão.

Hoje revendo velhos jornais encontro um artigo publicado na Gazeta do Povo onde um tal Nicolas Fisk professor na clínica londrina Queen Charlot"s Hospital afirma sem rodeios que um EMBRIÂO pode sentir dor. Tal experimento concorre para comprovar no embrião a base da vida emocional  prazerosa ou dolorosa . Essa experiencia cientifica não me trás novidade alguma, pois movido pela Fé sempre acreditei que isso é possível.

No tempo dos estudos universitários lembro-me dos bio- energeticistas que acreditam que correntes energéticas percorrem o corpo do embrião ou feto liberando e bloqueando sensações e emoções pre conscientes, mas com algum registro de memória. Melhor do que isso é pensar que aquelas primeiras células  daquele individuo, desde sua concepção, já possui uma alma humana, como nos ensina João Paulo II na encíclica   EVANGELIUM VITAE.

Recentemente acompanhei  no meio de muitos projetos de lei apresentados à Câmara Federal um que por emenda à Constituição, garante o dreito à vida desde sua concepção a todo ser humano concebido neste Brasil que amamos. Aprovado por unanimidade no dia 11 de maio pela Comissão de Constituição e Justiça a PEC 23 A-95 vai agora para a Comissão Especial. Neste projeto de emenda a Constituição derroga-se automaticamente o artigo  128 do Código Penal Brasileiro. Severiano Cavalcanti um deputado da Paraíba ( posteriormente demolido e atacado como deputado) faz com esse projeto, sua, a voz inaudível de toda criança rejeitada no seio materno. Tal projeto defende em primeiro lugar o direito das mulheres e homens que ainda não nasceram à vida.Sim, DIREITOS DAS MULHERES QUE AINDA NÃO NASCERAM. E que se não nascerem não terão direitos algum. Pois a vida é o direito fundamental.

Aos poucos parece que vai nascendo, não sem resistência e combate , na opinião pública brasileira e na consciência dos legisladores uma mentalidade anti-abortista.

Ainda que seja moda entre os brasileiros caluniar os deputados como homens que nada fazem, eu tomo-lhes a defesa e digo: Que pena que o povo não possa ver os bastidores e os argumentos dos deputados pró-vida na defesa dos DIREITOS DAS MULHERES QUE AINDA NÃO NASCERAM, mas que já estão no ventre materno ávidas de vida. Certamente debatem-se diante da omissão e do modismo abortista. Acredito que todos adorariam ler em um jornal como esse os argumentos do deputado Omânio de Oliveira contra o projeto de lei 20-A de 91, que ao contrario do citado acima quer a legalização do aborto. Ponham-se os leitores na condição de um  inocente condenado á morte, sem direito à defesa, impotentes ao ouvir alguém que lhes defende o direito à vida. São esses raros homens que fazem valer o exercício de cargos públicos que defendem o bem comum e os  ideais de lucidez cristã na defesa da vida. E vida de inocentes.

Wallace Requião de Mello e Silva, Secretario Parlamentar na Câmara Federal em Brasilia.

OBS Severiano Cavalcanti e Osmânio de Oliveira são deputados Evangélicos.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.