Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Como, então não podemos amar se não cumprimos os Mandamentos de Deus?

Como? Então, não poderemos amar se não cumprirmos, com alegria, os Mandamentos de Deus?

Essa questão, que nos é colocada acima, como título, e que para muitos é de difícil compreensão e para outros simplesmente é um absurdo, uma tolice, é das mais fáceis de serem compreendidas.
Acompanhe o meu raciocínio. O que seria o inverso dos Mandamentos de Deus? Seria algo assim: 1) Odiarás a Deus mais do que a todas as coisas, com toda a sua alma e coração, e odiarás o próximo como ele vos tem odiado; 2) tomarás o nome de Deus em vão e o desprezarás; 3) profanarás as festas religiosas e não prestaras culto a Deus; 4) desonrarás pai e mãe; 5) matarás sem piedade; 6) cometerás todos os tipos de atos impuros, incluindo os pecados sensuais contra a natureza (pedofilia, bestialidade, homossensualismo, necrofilia, etc.); 7) roubarás por todas as formas e meios; 8)darás falso testemunho e mentirás, pois o próximo não é digno de seu respeito; 9) consentirás de todo o seu coração em desejos (ilimitados) pensamentos e atos impuros; 10) cobiçaras todos os bens alheios, e para obtê-los mentirás, roubarás, adulterarás, falsificarás, seduzirás, matarás etc. e tal.
Esse é o retrato fiel do mundo em que estamos vivendo, um mundo sem amor e respeito ao próximo. Um mundo sem temor de Deus. Ninguém pode falar em amor num mundo desses. Muito menos se poderá falar em justiça.
Um mundo, sem duvida, construído por nós, pelo nosso cinismo, omissão diante do ataque aos valores que nos preservam, pelo exemplo que damos a cada dia e que, quando nos atinge em cheio com toda a sua maldade e cinismo, com toda a sua hipocrisia, porque enquanto atinge o outro, nos parece bem, aí, quando nos dói o calo, acordamos e queremos então, como se fossemos os únicos inocentes, vitimas injustiçado, agora, desesperadamente, desejamos tudo mudar, aí gritou por justiça, por piedade, por misericórdia, por paz e até por policia. Seria outro o caminho se atentássemos e defendêssemos com alegria e humildade os Mandamentos de Deus. Sofreríamos alguma injustiça, mas não seriamos causadores de tantas outras.


Wallace Requião de Mello e Silva.
Psicólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.