Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 22 de agosto de 2010

Eu não quero ser candidato, nem apresentar candidato a vocês.

É fácil e é difícil.
Todos vocês sabem o que é um representante? Na democracia representativa nós elegemos um representante, ou seja, um homem ( ou mulher), ou alguns homens ( ou mulheres), que nos representem no poder Legislativo e Executivo. Deveríamos elegê-los também no Judiciário, mas essa é outra história.

Eleger é fácil, escolher o representante também é fácil. Então o que é difícil? Difícil é nos livrarmos da idéia da transferência de responsabilidade. Desde pequenos nós nos habituamos a deixar que nossos maiores escolham por nós. A maioria do povo apenas serve, nunca foi servido, nunca opinou, e deixam para os patrões a escolha, eles é que decidam, enfim são eles que pagam o nosso salário. Erro grave da nossa democracia.
Mas se escolher alguém que decida por nós é fácil, é muito difícil escolher alguém que nos represente. Ou seja, escolher alguém que represente as nossas idéias. E é difícil essa escolha porque em primeiro lugar temos que ter idéias claras que possas ser representadas. Essa tem sido a grande falha da democracia brasileira, escolhemos quem descida por nós, mas não escolhemos quem represente as nossas idéias, o que faz de nossa democracia uma democracia imatura e parcial.
Ora, se queremos escolher aquém que nos represente temos que nos perguntar em primeiro lugar o que somos, e quais nossas idéias e quais nossos ideais. Vou dar um exemplo dos mais básicos, Você acredita em Deus? Que Deus você crê? Então isso é uma crença, uma idéia que você tem sobre Deus, portanto a pessoa que vai te representar deve ter a mesma idéia sobre Deus que você tem? Não te parece lógico?
Vejamos então: Você é a favor do aborto? Você entende o homossexualismo como família? Como você acha que a sociedade deve cuidar dos velhos? Para que serve o salário? Os jovens têm oportunidades e sonhos que os orientem na sociedade? Eles têm escola? Eles tem poder de consumo em uma sociedade de consumo, ou devem roubar para obter? A Violência é uma questão de classe social e nível de escolaridade ou faz parte das deformações da natureza humana a acontecem em todas as classes e níveis de escolaridade. Você sabe diferenciar transgenia de melhoramento genético? Você é a favor dos transgênicos? Bem perguntas como essa vão dizendo para você o que você é e o que você pensa sobre os diversos assuntos, logo é um indicativo na escolha de quem você vai escolher para te representar. Há assuntos que você desconhece, e a vida te parece muito complicada para entendê-la, então use os Mandamentos de Deus, pois esse conjunto de regras é base fundamental para a ordem social.
Mas a sociedade, para nós cristãos, não é apenas um conjunto de pessoas decidindo o que lhes parece melhor fazer com suas vidas e com as vidas dos outros. Nós cristão sabemos que Deus tem intenções sobre a sociedade, sobre nossas vidas e sobre as vidas de outras pessoas. A sociedade é mais do que um conjunto de costumes, ela é o instrumento para em sociedade vivenciarmos a solidariedade e o amor de Deus segundo seus preceitos morais.
Se você tem coragem para encarar os seus valores de frente, você já esta apto para escolher quem vai te representar. Você já não é uma criança que transfere responsabilidade para que outro decida por você. Então, olhando os teus valores de frente, e com coragem, ai você pode ouvir os candidatos, e ouvir onde, justamente onde, eles negam, em primeiro lugar o Deus que você acredita, e depois, cada um dos preceitos morais que consolidam a Sociedade como um todo. São adúlteros? Roubam ou roubaram? Mentem? Caluniam a Fé? Cobiçam os bens alheios? Respeitam o próximo no trato cotidiano? Matam, mataram, ou mandaram matar? Privilegiam grupos em detrimento de toda a sociedade? Honram, honraram, ou desonraram pai e mãe? Como tratam seus parentes mais velhos? Como educam seus filhos? Como pagam seus empregados? Como respeitam as leis que são para todos? O que fizeram nas suas vidas? Respondem processos? De quais naturezas e sobre que fatos? Já foram condenados? Já seqüestraram, forçaram, ou pela força tentaram impor sua vontade ou ideais? Servem aos ricos? Desprezam os pobres.
Isso te parece tolice, não é? Você prefere ligar a TV e saber quem esta na frente nas pesquisas e não pensar. Você prefere continuar infantil, votando em quem os outros votam, e assim deixando, desde já, que outros decidam por você. Mas meu caro é você que não terá emprego, escola, salário digno, transporte digno, escola para seus filhos, escola para você, respeito na velhice, cuidados na doença, etc. e tal. Escolha quem te represente, ou seja, pense como você e defenda os seus interesses. Os pobres são maioria, e os ricos se elegem. Os cristãos são maioria e os ateus se elegem. Os honestos são maioria, e os desonestos se elegem. A grande maioria não tem carros, e eles gastam tudo com carros, viadutos, estacionamentos, estradas, etc., porque eles te prometem um progresso que nunca chega e nunca chegará para as maiorias ( e você nem casa tem). Por quê? Porque as maiorias DEIXAM QUE AS MINORIAS (ricas) DECIDAM POR ELES. Você quer que isso continue, então deixe que decidam por você. A primeira coisa que você não pode engolir, é que as elites apresentem cinco ou seis laranjas, para governar um país de 200 milhões de habitantes omissos. Depois, se nada fizermos, passamos os anos a reclamar.
wallacereq@gmail.com




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.