Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mas se o sexo é tão importante....?

Mas se o sexo é tão importante, por que Jesus Cristo não nasceu de um ato sexual?

A evidência dos fatos nos mostra que todos os homens nasceram de um ato sexual (hoje com a inseminação artificial já podemos dizer que nem todos nascem do coito, mas todos nascem de um ato sexual, ou seja, da fusão do gameta masculino com o feminino). A evidência nos mostra também que todos os homens morrem. Assim, crer contra toda a evidência é um ato de fé.
O nascimento milagroso e a ressurreição milagrosa de Cristo servem para provar e estimular a nossa fé. A Fé é o primeiro ato de humildade da sabedoria e conhecimento humanos curvando-se diante da Onipotência Divina. A fé ilumina, a fé remove obstáculos, a fé cura, a fé espera, a fé supera, a fé reeduca e reordena os fatos da vida.

Não seria temerário supor que muitos milhares de milênios atrás a esfera era estéril, como muitos milhares de esferas que o homem observa no espaço sideral. Deus quis que ela gerasse a vida, e a esfera estéril, virginal, tornou-se um planeta portador de vida. É um milagre, é um mistério. A vida se fez então, podemos supor, de forças cósmicas visíveis (como o Sol) e invisíveis como o querer omnipotente de Deus, e a matéria disponível na esfera virginal.

Quem ler o Gênesis despido de preconceitos humanistas, verá a história da criação contada com uma maravilhosa e riquíssima descrição. Pode-se, no entanto, perceber, que o Criador, mandava que as coisas se fizessem no cosmos, faça-se a Luz e ela se fez; todavia, Deus desce, para como suas mãos moldarem ( disse moldarem, porque em Gênisis Deus diz: façamos o homem nossa imagem e semelhança; nos quem? Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito, essa a semelhança do homem) do elemento, do barro, da terra, o homem, e Ele próprio sopra seu espírito nas narinas humanas, dando vida e espírito lúcido ao único ser entre os materiais capazes de se reconhecer a si mesmo e reconhecer o criador.

Tudo isso existia antes da criação do mundo, na mente e na vontade de Deus, do mesmo modo que o desejo humano projeta a obra do homem.

Ora, pois Deus quis, para insofismavelmente demonstrar ao homem, que antes da matéria existiu sempre o Espírito de Deus, ou melhor, dizendo, existiu Deus na sua natureza eterna, assim como já existia desde sempre seu Filho Único , quis gera-lo no ventre virginal. Assim sendo , propiciou esse milagre da maternidade virginal de Maria, de tal modo que todos compreendam que a natureza toda se submete a onipotência divina,( não só por esse motivo) e que esperar nessa onipotência é um ato de sabedoria que supera toda a sabedoria humana. Assim, a ressurreição, vencendo a morte física, sujeita e submete a evidência do imediatismo e transitoriedade da vida aos desígnios insondáveis da Vontade, Sabedoria e Inteligência do Verbo eterno. Ora verbo é a palavra que expressa ação, no caso ação de Deus, ação que testemunha por si a intencionalidade e existência a priori dos planos de Deus sobre todas as coisas e todos os seres.

Somente nós os homens podemos, em liberdade, aderir em humildade à Vontade onipotente de Deus.

Deus já imperava, antes da evidência da vida biológica; já imperava antes da evidência da consciência humana; já imperava muito antes da criação do cosmos. Ou seja, a Sabedoria de Deus predomina sobre a evidência da matéria.

Foi o que li no Livro.
wallacereq@gmail.com





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.