Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Ministro e o mensalão. Colaboração do Grupo Guararapes.

O Ministro Joaquim Barbosa, do STF, em licença para tratamento de saúde –problemas na coluna – desde 26 de abril passado, portanto há cerca dequatro meses, foi flagrado pela VEJA, num boteco de Brasília, aparentementede pé, à frente de uma boa dose de bebida, de cor amarela . E o Estadão tinha, já, noticiado sua presença numa festa de aniversário.
Curioso é que o ministro, após tomar conhecimento da notícia da VEJA,tratou de, pressuroso, retornar ao trabalho, ele que tem sob sua guarda eresponsabilidade, mais de 13.000 processos, entre os quais o do famoso MENSALÃO, implicando grande número de políticos petistas e do PSDB. E já se anuncia,provavelmente dele partindo, que o processo só poderá ser julgado nos finsde 2011. Ou atingido pela prescrição? Assim, muitos fichas sujas poderão candidatar-se e serem eleitos ou reeleitos como se fichas limpas fossem.
Afinal, com os incômodos nos seus costados, o ministro, ao que se diz que ele diz, não pode ficar mais de 20 minutos de pé ou sentado; e os mesmos incômodos não podem, ou não devem, prejudicar o seu desejo, ou vezo, detomar umas bicadas e outras, de vez em quando, de preferência em lugares públicos, e de comparecer a acontecimentos sociais e até de jogar peladas de futebol aos fins de semana, como se fofoca. Os processos que se danem,particularmente quando a sua solução pode interferir nos interesses do governo que o nomeou. E Lula o teria feito para colocar no Supremo um negro, com um currículo de competência, dando provas, o que é louvável, de seu interesse em acabar ou diminuir o problema racial, que, de lamentar-se,ainda persiste na mentalidade de alguns brasileiros.
Estará o ministro exagerando sua doença para mostrar gratidão ao presidente por sua nomeação? Vale comparar com o que fazia o falecido Ministro Carlos Alberto Direito, que, embora de licença médica por cinco meses, procurava dar conta de sua missão, estudando e despachando processos de sua responsabilidade, para não agravar o problema de ter o STF, além dos já existentes, mais de 41.000 novos processos, só neste ano,para julgar.
Colega seu chegou a confidenciar que o ministro poderia recorrer àaposentadoria se o seu problema fosse insanável, o qual perturba até o seu relacionamento com seus colegas, pois já entrou em polêmicas com quase todos eles, inclusive num deprimente bate-boca público com o então presidente da Casa. E um outro colega também chegou a confidenciar que se poderia solicitar uma perícia médica para avaliar se a gravidade da doença justificaria tanta ausência e tanto descumprimento de suas milhares de tarefas, ao prejuízo da Justiça que se espera daquele Tribunal. Que, sem oministro Barbosa e com a aposentadoria do ministro Eros Grau, vem funcionando com apenas 9 magistrados, a prejuízo de sua missão constitucional.
Será mesmo a doença que lhe impossibilita de debruçar-se sobre os processos, no conforto do lar, ou é que considera fastidiosa a missão de que foi honrosamente incumbido? Ou gratidão, inconcebível, quando se tratados interesses da sociedade? Tudo isso é extremamente deplorável e de entristecer os que querem este País nas mãos de homens sérios e a ele dedicados, apesar de todas as circunstâncias e dificuldades.
ESTARÁ FALTANDO, NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL, O SENSO DE DEDICAÇÃO ÀPÁTRIA?




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.