Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 25 de junho de 2014

A Frota Publica de Transporte Coletivo.

A Frota Publica.
Certamente vocês já se esqueceram. Em 82 quando Requião era Deputado Estadual iniciou uma luta pela moralização dos serviços públicos. Havia na capital do Paraná uma espécie de capitania hereditária do transporte publico. Nove famílias exploravam o serviço sem qualquer contestação. Durante o regime militar o governo federal investiu pesado no sistema de transporte, cobrindo indenizações, e aplicando o antigo plano de desenvolvimento do município. Somou-se a isso a vinda da Volvo, para o Paraná num grande esquema político capitaneado pelo então secretario. O governo militar havia apresentado o projeto da CIC, aperfeiçoado posteriormente pelo IPPUC. As Tarifas, o gerenciamento do sistema tornou-se absolutamente infiscalizável. Então o prefeito Requião surpreende com a criação da Frota Publica. Com apenas cinco centavos da tarifa comprou 87 bi-articulados, e iniciou a frota de controle, a única medida possível para avaliar os gastos reais das concessionárias. Os ônibus postantavam nas laterais os ditos: Propriedade do Povo. As tarifas caíram, os contratos foram modificados, os controles estabelecidos. Com o Tempo a URBS desistiu do gerenciamento da Frota Publica, pois gerenciar uma empresa de transporte da muito trabalho. Optaram em outras administrações por acumular recursos das multas de Estar (estacionamento regulamentado) e de transito, levando a um estado de coisa que gerou aquele famoso desfalque de 40 milhões em cartões eletrônicos de usuários com a fuga do secretário para os EUA.
Tudo isso esta documentado no livro Transporte Coletivo editado pela prefeitura de Curitiba, e nos jornais locais.

Obrigado.   




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.