Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 25 de junho de 2014

Doce de Abobora feito por homem.


Doce de Abobora feito por homem.
Quero dizer, em primeiro lugar, que estou insistindo nas aboboras porque as plantei em meu jardim e as estou colhendo maravilhosas.
Invariavelmente as mulheres cozinham melhor que os homens. Mas às vezes os homens trazem para a cozinha conceitos de outras atividades e acabam acidentalmente obtendo resultados surpreendentes.
Pegue uma meia Abobora. Tire a casca e divida em dois pedaços. Corte-os em cubos. A primeira metade, com um copo de água ira para o liquidificador. A segunda metade será colocada na panela em cubos. Eles desaparecerão, mas deixarão aquele aspecto fibroso da Abobora que valoriza o doce. O batido no liquidificador tem outro aspecto.
Pegue uma panela media de cor clara, para que fique nítida a linha de água. Ponha os dois conteúdos, o cravo e água suficiente para não derramar. Leve ao fogo e espere começar a desmanchar. Nesse ponto aparece na panela uma linha escura provocada pela Abobora. Deixe fervendo em fogo baixo. Somente quando a água já tiver evaporado uns dois centímetros da linha de água, coloque açúcar cristal aos poucos mexendo, Assim aos poucos procure o ponto. Esse sistema pode gerar uma quase geleia, um doce firme como um doce de leite, e algo parecido com balas puxa-puxa. Você é quem escolhe, dependendo do tempo da fervura e do volume de açúcar.
Fica um pouquinho escuro, mas fica muito bom. Se cheiras açucar algo esta queimando.
Boa sorte e bom apetite.

Obrigado.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.