Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 30 de junho de 2014

Os neologismos.

Estive lendo um documento apresentado na Câmara dos Deputados em 1994. Trata-se de um texto e gráficos sobre o Tabagismo Passivo, O texto é interessante e a metodologia é criativa. Retrata uma pesquisa feita no interior do Congresso Nacional.
Lendo aquilo, pensei nas quixas do professores sobre o uso de drogas nas escolas principalmente aquelas que são consumidas como cigarros ou cachimbos ( forninhos). Pensei então em dois neologismos o Maconhismo Passivo e o Craquismo Passivo. O fenômeno é o mesmo e a metodologia usada para avaliação do Tabagismo pode ser aplicada a essas drogas. No entanto nada se faz contra os fabricantes de cigarros, nem do álcool, nem aos plantadores de Coca ou Maconha, haja visto os enormes volumes de drogas apreendidas no pais. Hoje os legisladores vivem a fantasia da lei. Eles acham que a lei resolve, e no entanto ela não resolve,
O que fazer?




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.