Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 25 de junho de 2014

As extintas Ruas de Lazer!

As ruas de lazer.

Muitos eleitores de Requião nasceram durante os anos 80. Possivelmente não se lembrem das “Ruas de Lazer”. A atividade de muito sucesso consistia em fechar algumas ruas da cidade e equipa-las temporariamente com jogos e equipamentos de lazer apenas em finais de semana. A polícia militar vigiava as atividades. Era a institucionalização das ruas, como foi no passado, ponto de encontro e desenvolvimento da juventude. Com o tempo, nas cidades grandes, isso desapareceu.
Os objetivos: Congregar vizinhos, estabelecer a oportunidade da experiência do esporte como parte da educação física, emocional e relacional da juventude. Permitir ao policial da área que observasse e conhecesse os moradores. Essas ruas eram escolhidas em todos os bairros incluindo favelas.
Administração posterior optou por construir equipamentos permanentes, que reduziram o número de usuários a um décimo. Privilegiaram empreiteiras, enfeitaram a cidade, e inventaram a Universidade do Esporte, que visava o profissionalismo esportivo, e não o lazer e saúde da população. Essa “Universidade” com equipamentos caríssimos desapareceu e foi absorvida por empresas privadas.
Estamos mostrando nesse texto duas posições radicalmente contrarias:
1)        Entender que o esporte pode ser ferramenta de congregação entre famílias do mesmo bairro, fazendo uma forte integração pelos laços de amizade, socialização fomentando a saúde física e emocional de grande numera de pessoas sem grandes gastos públicos.
2)        Entender  pelo contrario que o esporte é uma fonte de recursos, fomentar o profissionalismo de uma elite qualquer, e investir dinheiro público para formar atletas para times, clubes e empresários esportivos.

Obrigado. 
Texto corrigido pela professora Isabel Fogaça ( nem tanto)


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.