Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 29 de junho de 2014

O dialogo Esquerda X Direita.

Existe um livro traduzindo textos da Cientific American chamado Psicobiologia. Seria bom que o leitor desse texto desse uma lida no estudo da percepção humana e a formação da consciência.

Imaginem que eu escrevesse esse texto com letras brancas em fundo branco. Você não leria nada. nem perceberia os meus erros. É o contraste da letra escura com o fundo branco que faz com que você possa ler. Os contrastes são absolutamente necessários para a percepção humana e a formação natural da consciência.
 Embora no homem a consciência seja um dom da alma ela é alimentada pela percepção como diria Aristorteles: nada há no espirito humano que não tenha passado pelos sentidos. Posso discordar, pois os sentidos e os órgãos sensoriais são um dom do criador, assim como a vida. João Paulo II diz: O espirito esta se encarnado.
No entanto claro e escuro, luz e trevas, certo errado, quente e frio, Bem e Mal, esquerda e direita são complementares e necessárias para a formação da consciência. Recentemente eu fui mordido por um cão gigantesco. Ele me lesionou a mão direita. A percepção de que eu perdera o  dialogo entre a mão direita e esquerda me inspirou esse texto. A esquerda sem a direita fica prejudicada, empobrecida, e do mesmo modo, a direita na sua destreza fica empobrecida. Imediatamente compreendi que no campo político e mesmo teológico a perda do contraste esvazia o discurso, e corrompe os conceitos dissolvendo a consciência, corrompendo-a.
São absolutamente necessárias as oposições. O polegar se opõe aos quatro dedos, e a mão esquerda opõe-se a direita e vice versa. Quando conseguimos coordenar com maestria esses contrastes, temos os mágicos, os musicistas virtuosos, os grandes políticos, os escritores talentosos, os artistas plásticos, os grandes engenheiros e arquitetos.
No campo da teologia a negação do Mal, corrompe a noção de Bem e o torna permissivo, liberal de tal modo que o Bem se confunde com o Mal. A consciência se corrompe. A mesma coisa ocorre no homossexualismo, a perda dos contrastes confundem a consciência deformando-a.
Paro aqui.
Melhor do que eu você saberá tirar as suas conclusões. E o que é uma conclusão? É uma síntese entre contrastes. Uma tese deduzida de hipoteses contrarias.

Obrigado por ter lido.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.