Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 13 de dezembro de 2009

Em Santa Catarina.

Espetacular encontro de Convencionais em Santa Catarina.


Coletiva.
Requião delega prestígio nacional a Eduardo Moreira e a prefeito de Florianopolis.


Requião defende (prudentemente) projeto nacional com mais produção e mais trabalho.


Sáb, 12 de Dezembro de 2009 21:21
O governador do Paraná, Roberto Requião, voltou a defender neste sábado (12), um projeto de reconstrução nacional para o Brasil. "Estamos propondo um novo projeto para o país, com mais produção e mais trabalho, sobrepondo ao capital vadio, à especulação financeira”, disse Requião na convenção do PMDB de Santa Catarina. O encontro reuniu mais de duas mil pessoas em Florianópolis.
“Este é o primeiro consenso que devemos concretizar. Depois, estabelecer ( em consenso) as linhas básicas de um novo modelo em que a economia produza resultados efetivos e duradouros", prosseguiu.
"Devemos também - disse Requião - promover a desvinculação ( liberdade) da política econômica do grande capital, especialmente, o capital financeiro internacional. Propomos a construção de um projeto nacional, que tenha como foco a nossa gente e suas demandas”, completou.
SEM DIFERENÇA - O governador paranaense também foi enfático ao afirmar que "não existe diferença significativa entre a política praticada e a politica econômica ditadas pelo Banco Central, que vive submisso aos especuladores. A diferença é que hoje o presidente Lula desenvolve uma política social que promove a inclusão na economia de milhões de brasileiros"."
ENTUSIASMO – O encontro do PMDB em Florianópolis foi marcado pelo entusiasmo de cerca de dois mil participantes. O consenso nos pronunciamentos apontou para a sucessão presidencial com candidato próprio e um programa de governo que oriente um novo rumo para a economia brasileira.
Aparentemente, observa o G23, Requião está servindo como um Ariete para derrubar as resistências contra uma cadidatura própria, mas, nota-se em alguns discursos um certo laconismo, um certa indecisão quanto a candidatura Requião, por isso a prudência do governador do Paraná em seus discursos.
O senador Pedro Simon (RS) declarou que "desta vez será impossível para a direção nacional do PMDB dizer não a proposta de uma candidatura própria do partido”. Embora a página do PMDB Nacional, mantenha enquete falsa dando maioria ao apoio da aliança PMDB _PT.
CANDIDATO PRÓPRIO – “Nunca tivemos condições tão propícias como agora para lançar um candidato. Caso a direção nacional do partido não aceite nossa proposição vamos batalhar para ter candidato próprio. E tenho a certeza de que vamos vencer. Temos um projeto diferente, já que PT e PSDB equivalem-se no mesmo projeto econômico para o país", disse Simon.
O governador Luiz Henrique disse com muita firmeza que "o PMDB não pode abrir mão de ter candidato próprio. O governador Roberto Requião é hoje o mais indicado nome para assumir esta posição".
– Luiz Henrique lembrou também a antiga militância do governador paranaense e "sua profunda identidade com as bases e sua reconhecida capacidade administrativa" E finalizou: "com Roberto Requião na Presidência, o Brasil terá um grande impulso em seu desenvolvimento".
Já o presidente do PMDB catarinense, Eduardo Pinto Moreira, candidato favorito do partido à sucessão do governador Luiz Henrique, também considerou que desta vez o desafio de candidato próprio será vencido. "Roberto Requião representa mais do que ninguém o espírito do PMDB de Ulisses Guimarães", destacou.
O prefeito de Florianópolis, Dario Berger, afirmou que "o governador Roberto Requião pode contar com o apoio do PMDB catarinense, que unido ao PMDB do Paraná e do Rio Grande do Sul, e outros estados, vai dar um grande respaldo à candidatura do governador paranaense".

Fonte do texto e fotos : Página do PMDB do Paraná.
OBS Hoje 13 de Dezembro, Convenção em São Paulo;
amanhã em Curitiba.


Conheça os blogs do grupo G23 de Outubro
grupog23deoutubro@gmail.com

Um comentário:

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.