Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Voar é preciso. Voado o 14 Bis lançou o futuro.


Campanha na Internet.
Prezados,
A campanha que o Grupo 23 de outubro propõe é diferente das outras que vem se organizando no país. Nosso partido, o PMDB, certamente também contratará equipes de espertos na área de modo a estruturar profissionalmente uma campanha política para a candidatura presidencial.
Nossa proposta, iniciada com uma seqüência de Blogs, é bem diferente. Diz respeito à democratização da mídia amadora e pessoal, como uma força democrática dentro da comunicação brasileira. Eu, e o Grupo 23 de Outubro, gostaríamos de ver, cada eleitor aderente, utilizando as sua criatividade pessoal e contribuindo para uma campanha, nos moldes que cada um imagina serem aqueles desejáveis. Nós não podemos viver nesse mundo segundo as expectativas que outros façam por nós. Se queremos mudanças, devemos cada qual dentro de nossas idéias e domínio da técnica, propor algo.
Se acharmos que uma campanha deve ser divertida, ofertar algo de divertido. Se séria e informativa, ofertar algo de sério e informativo. Achou-se ser necessário demolir os outros candidatos, então, com responsabilidade, ofertemos algo nesse sentido, claro que sem nos esquecermos que um candidato é uma pessoa e que ele como nós temos direitos garantidos.
O Grupo G 23 nunca disse, nem se propôs a ser o Porta Voz do Governador Requião, apenas, por livre decisão, achou conveniente apoiá-lo como veículo para a construção de uma mídia alternativa, e sobre tudo democrática.
Lê-nos, quem quer; divulga-nos quem quer; e nos contesta quem quer, embora, não nos conteste em nossos Blogs. Se pensarem diferente, façam outro blog, nós já trabalhamos há três anos, e não entregaríamos nosso veículo para que outros venham tripudiar em cima de nossa construção.
Assim todos os que quiserem postar algo nesse Blog “G 23presidente” enviem-nos por E-mail, que nós, publicaremos. Nunca publicaremos matéria anônima.
Vejam vocês. Quando o Requião foi governador em seu primeiro mandato, ele instituiu em nosso estado o Governo Itinerante, ou seja, o governo e secretários se estabeleciam em uma dada região do estado, e ali atendiam coletivamente aos prefeitos e problemas locais. Nós do G 23 imaginamos algumas mudanças para o governo Federal.
(1) A mudança temporária como prevê a Constituição, da sede do governo federal para o coração da Amazônia, isso, de uma maneira definitiva, tiraria a região amazônica da periferia do Brasil, colocando-a no centro de todas as atenções do Brasil. Quando se mudou a Capital Federal, para Brasília isso permitiu esse mesmo fenômeno, criou as condições de desenvolvimento e integração de boa parte do Brasil.
2) a Instituição do Governo Federal Itinerante, onde de dois em dois meses, o Governo se instalaria, em certa região do país. Os governadores previamente avisados elencariam seus principais problemas, e o Governo Federal in Loco, como toda a sua infra-estruturar (não a imobilizada), mas a humana, decidiria, proporia soluções, legislações, fundos, obras, etc. e tal.
Isso não é uma proposição oficial do PMDB, muito menos do Governador Requiâo, mas é uma proposta nossa, que tornaria os governos muito mais integrados. Vejam por exemplo, o caso da Integração fluvial e ferroviária. Como elaborar percursos interessantes, economicamente falando, se vemos, por exemplo, os mapas das ferrovias, interrompidos por interesses localizados. Você não entendeu? Veja: nesse setor escondem-se informações e engavetam-se projetos antigos, além de não haver continuidade nos mapas. Pesquise na Internet a Integração ferroviária Brasil Argentina ou Paraquai, dificilmente você encontrará informações. Com as imagens de satélite, podemos ter sim uma visão de conjunto, mas isso não representa as realidades vividas em cada um dos estados participantes e seus interesses. Nosso projeto seria tecnocrata, fazemos, segundo o nosso projeto e ponto final. O que propomos é submeter com objetividade os nossos projetos ao interesse de cada estado cooperado. É diferente. Assim estamos fazendo a nossa Campanha via Internet.
Oferecemos algo, não impomos algo. O que, você que é cearense, ou carioca, ou rondoniense, tem a cooperar para o beneficio geral de sua terra? Isso é que queremos, não queremos contratar espertos em publicidade e mercado político para enganar, ou fazer a sua cabeça, queremos, dentro do prato que pomos na mesa, que você experimente, saboreie, e depois apresenta a sua própria culinária. Assim nós estaremos construindo um novo Brasil mais integrado e participativo. Não pense que é inútil. Todos vêem às mãos trabalharem, mas ninguém vê o cérebro trabalhar. Estamos te convidando para participar do cérebro, silencioso e operativo, que cozinha as idéias e as oferece às mãos operosas do Governo (Poder Executivo), para que ele execute um ato de realidade sobre os nossos sonhos. Nós somos o Poder Imaginativo, que se solidariza com o Poder Judiciário, O poder Legislativo, e o Poder Executivo.
Ora, se é verdade que o poder, no atual regime, emana do povo e em seu nome é exercido, nós temos que manifestar o nosso poder, o poder de imaginar e pensar um Brasil Melhor. Os políticos são apenas os nossos representantes, mas uma vez eleitos eles se divorciam de nós, fogem de nós, agem como se nós não existíssemos. Não; nós votaremos neles, segundo aceitem o nosso Brasil Imaginado, não apenas o Brasil imaginado por eles e seus partidos, ora, se nós pagamos a conta, porque então não participarmos do projeto?
O dia 23 de Outubro, é a data do primeiro Vôo do 14 Bis, a primeira vez que o Homem voou com um mais pesado que o Ar. O que estamos convidando você a fazer é acreditar que podemos sim voar, embora sejamos pesados, cansados, desiludidos. Na verdade eu não sei o que você pensa, e eu estou apenas mostrando uma forma de fazer. Eu não recebo nada para fazer esse meu trabalho, faço por mim e pelo que eu acredito, se você por um desses acasos também pensa assim, clique o teu Email, e vamos começar. Divulgue esse Blog para começar, leia o que propomos, depois escreva o que acha disso tudo. Não, jogue água fria, se você não concorda há outros espaços para você, se você não gostou de nosso trabalho! Faça melhor, faça diferente. Faça poesia.
As lagartas ( e eu me incluo entre elas) um dia virarão borboletas ( Mário Quintana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.