Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Símbolo do Paraná.

O Pinheiro
Tão aclamado e forte és, meu pinheiro,
"ó verde taça para a luz erguida"
eu não serei o teu cantor primeiro
mas tu serás meu canto em toda a vida.

Em tua paisagemo manto alvissareiro
foi a esmeralda dos desbravadores,
aguela que Fernão, o aventureiro,
viu, como a vêem o grandes sonhadores.

Na alma verde do Brasil querido
o pinheiro ereto, magestoso, ostenta
nas casinholas seu madeiro erquido
no ouro do sol o fruto que alimenta.

Mas para mim tu foste o pequenino
berço, acalanto de uma infancia pobre.
Nasci em teto rude e o meu destino
se fez no pinho que, se é humilde, é nobre.

Também não quero ao derradeiro instante
dormir em seda, nem de cedro o ninho.
Quero que a brisa ao perpassar errante
me encontre calma, num caixão de pinho.

23 de outubro de 1977
Argentina de Mello e Silva.



Conheça os blogs do grupo G23 de Outubro
grupog23deoutubro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.