Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PMDB do Paraná com Requião.

Com a reeleição em chapa única, o PMDB do Paraná, se contradiz, mostrando-se antidemocrático mais uma vez. Como eu já disse em diversas oportunidade, o Requião é o aríete, dessa gente que acabou paulatinamente com o diretório Estadual do Paraná, com a Fundação Pedroso Horta do Paraná. Fica então, na presidência do partido, aquelas pessoas que não movem um única palha em favor de Requião, mas que se utilizaram do nome e liderança politica de Requião para permanecer no cargo.
Embora, a convenção do PMDB do Paraná, tenha " vociferado" o apoio ao Requião, desmobilizaram propositadamente, todo o pessoal que estava trabalhando na candidatura presidencial de Requião. Essa traição, será muito bem humilhada, pois o resultado dessa sinuca, não será referendada pelo PMDB em todo o país.
Como o chamamento de Requião, para uma candidatura presidêncial, não nasceu do Paraná, nem da vontade pessoal de Requião, mas sim de outros diretórios estaduais, ela tem tomado um caminho surpreendente, confundindo esse ratos de partido.
Outro grande erro de avaliação dos ratos, foi supor que o Requião, convidado a uma campanha presidencial sairia atirando contra o Lula. Ambos são amigos e falam por telefone, numa frequência inimaginável. Lá na frente, Lula e Dilma escolherão o vice, ou o PMDB ideológico, negociará, Dilma Vice- Pmdb presidente. Lula sabe disso, Dilma sabe disso. Eu que sou um bagrinho sei disso. Todos sabemos que se Requião for homologado candidato a presidência da Republica será o próximo presidente do país, Lula e Dilma sabem que ele seria o vice natural, embora ele próprio, com seu discurso, levantando todas as forças financeiras contra ele, procure inviabilizar-se, como uma maneira pré-consciente de furtar-se da tarefa bastante difícil a que se propõe, embora o povo sinta, admita, que essa luta seja necessária para o Brasil dos brasileiros, não o brasil minúsculo das elites serviçais.
Eu, e o Grupo de Estudo 23 de Outubro, não estamos nem ai, como o que o Diretório Estadual faz ou deixa de fazer, pois em 28 anos de militância voluntária ao PMDB, já me acostumei com as frequentes traições. Não são os ratos que fazem as mudanças, eles apenas envenenam com sua urina fétida. Mas cada vez que tomam o comando, aparece um Gato (ladrão) que os come a todos.
Enquanto ratos e gatos brigam pelo poder, a cachorrada, como diz o Requião, o exército dos inconformados, como diz o Hasiel Pereira, se aglutina fora do partido, embora sem trair seus ideais programáticos, para levar a bandeira do "Requianismo", que é algo muito mais próximo dos ideais do Movimento Democrático Brasileiro e da defesa do Povo brasileiro, do que as mesquinhas lutas pelo poder efêmero das lides partidárias, que se resume em: somos donos das salas, das linhas telefônicas, dos computadores, etc e tal. Se apropriam do espaço para nada, pois não enxergam um palmo diante do nariz, e sentam em suas mesas e nada fazem, pois não sabem o que fazer, não sabem para onde ir, nem onde querem chegar. Seus projetos são pessoais . Ocupam, pensando que ocupando o espaço físico, e expulsando os que fazem , tomaram o Partido. Enganam-se, o Partido é uma idéia viva, um ideal perseguido, um objetivo a ser atingido. Paredes bonitas, computadores onde funcionários sem filiação e comprometimento jogam paciência ou assistem filmes pornográficos não lavam a lugar nenhum. Pessoas leais, mesmo magoadas e rancorosas, desempregadas muitas vezes, abandonadas no caminho muitas vezes, foram e serão sempre as que farão o futuro. Lutam pelo que acreditam, não por uns míseros "mirreis", uma mesa e um terminal de computador para passar os dias no MSN.
Lamentável, porém verdadeiro.

OBS: Ariete, instrumento militar cujo nome vem de Aries ( carneiro). Não o carneiro cristão do sacrificio, mas o carneiro pagão dos chifres duros, que com a cabeçada rompe as muralhas, os portões, as portas e portais. É portanto, uma barra pesada, como uma simbólica cabeça de carneiro, que laçada contra as paredes e portões rompem as defesas, as muralhas do inimigo. Esse tipo de carneiro selvagem, das altas montanhas, é resistente aos pastores semitas. La de cima, eles observam que muitas vezes os pastores semitas abandonam ao redil, e instintivamente " sabem" que não se pode confiar neles. O bom pastor é aquele que dá a vida pelas suas ovelhas, esse, semita ou não, é cristão. Ele serve ao rebanho, não apenas se serve deles.

Ainda assim, somos o maior e mais expressivo partido do país.
wallacereq@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.