Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A Balança da INJUSTIÇA.

A Balança da injustiça.
Foi uma de minhas amigas monjas que me chamou a atenção para o que vinha acontecendo com meus Blogs. Ela tem uma complexa teoria sobre a balança da injustiça, da qual, eu, com humildade, dentro daquilo que entendi, procurei construir esse texto sem o qual os leitores não poderão entender o que vem acontecendo em nossos Blogs.
Vamos dizer que o Bem tenha alguma densidade, peso, realidade. Se eu coloco em um prato da balança cada vez mais o BEM, ele pesa, afunda, elevando o outro prato. Ora o Bem assim eleva o MAL, glorifica o Mal, torna-o mais leve que.
Eu desde muito me apeguei à tese de que precisávamos construir o Bem, e ai estava o meu erro. O Bem não precisa da construção dos Homens. O BEM é DEUS.
Todavia, ela, amonja, como exemplo me disse: As pessoas mais íntimas certamente conhecem os defeitos de seus irmãos. Quando você ignora esses defeitos, você cria um personagem ideal, uma fantasia. Você idealiza a realidade. Então para quem lê, e te conhece, você passa por ingênuo, ou no mínimo, como uma pessoa desligada da realidade. E completou: O mundo não precisa de super-heróis, ou super-vilões, o mundo precisa da verdade.
Nesse sentido a balança não é uma balança de justiça, mas de injustiça.
Eu concluo que precisaria colocar no Prato do Mal, um pouco mais de coisas, pois ele estava vazio. Quando ele estiver cheio e mais pesado que o BEM, ele erguerá o bem e o glorificará, ou seja, o Mal se tornará tão pesado que o BEM, ao subir seja desejado e procurado como alivio e como algo mais leve que o mal. Portanto quando você purifica a balança, colocando somente o Bem, ele se torna pesado (pois as pessoas são más na sua inclinação) e tendem a glorificar o Mal. Que como dissemos lhes parecerá ilusoriamente mais leve.
Então eu decidi descer do pedestal e tornar o nosso Blog mais próximo, mais real, mais verdadeiro, para que as pessoas reconheçam melhor o mal e não o desejem.
Ora, me disse a monja: Se um homem vai ao espelho mágico, aquele em que a bruxa se via como a mulher mais linda, e não vê uma mancha de tinta em seu rosto, ele se julga perfeito, ate que alguém lhe diga: Você tem uma mancha no rosto. Se ninguém avisa ele pensa estar perfeito.
Assim o caso daquele conto em que um menino na sua inocência disse: O REI ESTA NU. Ora o rei precisou desse alerta para se enxergar. Se você quer ajudar uma pessoa a se aperfeiçoar, não lhe cubra de elogios e adulações. Mostre-lhe como ele é.
Vejamos, se Jesus é o BEM encarnado, logo vemos que muitos rejeitam o Bem.
A Sagrada Escritura nos diz que muitos serão só chamados, e poucos os escolhidos, donde podemos perceber que muita gente boa se perderá.
Mas Jesus, nos diz o Novo Testamento, veio para salvar os doentes, não os sãos, portanto não veio especificamente para confirmar os bons, mas para curar os maus.
Assim estaremos introduzindo em nossos Blogs a Miséria Humana, de modo que nós e nossos leitores não percamos de vista que o objetivo principal é glorificar o BEM, revelando o MAL.
Fazer desejar a perfeição, revelando a imperfeição.
Obrigado.
wallacereq@gmail.com.

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.