Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Uma teologia de final de semana


Uma teologia de final de semana.

Todos querem o bem. Um pouco de conforto, um pouco de poder de realizar minimamente seus sonhos, alguma dignidade e o sentimento de pertença.

Mas se o BEM, verdadeiro, é Deus, percebemos que poucos se interessam por Ele.

Muitos querem um Deus invisível, que se molde a tudo, e que   todos os valores se ajustem a Ele.
Dificuldade de aceitar o Deus Carne, limitado por desejo próprio.

Um mundo livre é uma mentira. Somente Deus é livre. Mas Deus encarnado assume os limites humanos para que o homem recupere a sua saúde mental. A vida tem limites.

O homem é um ser engraçado, ele precisa perder para compreender o valor das coisas. Tome-se, por exemplo, a comida, a água e o ar, os homens terão a tendência a dar valor a comida e água, e negligenciarão o ar. No entanto podemos passar semanas sem comer, dias sem beber e minutos sem respirar. Ou seja, se nos falta o ar percebe-se que esse elemento invisível, inodoro, sempre presente e gratuito (com o resgate de carbono já estão quantificando o valor comercial do ar, e isso é só o começo) é um dom dos mais necessários para a nossa vida.

O Bem verdadeiro é como o ar, esta presente, mas parece fugir da mente humana. É absolutamente necessário para a alma humana, mas agimos como se não fosse. Do mesmo modo que fazemos com o ar. Substituímos o BEM, que é Deus, por bens acessórios. Foge-nos da consciencia o quanto necessirtamos do BEM, portanto de Deus.

Como o homem sente a perda de um olho, não é?. Como sente a perda de um braço. Portanto nos parece que perder acorda o homem para a mais dura e cruel realidade. Poucos homens pensam no que é a perda de Deus.

Em vida e pós a morte.

Digamos que um homem tinha uma boa esposa. Trabalhadora e ordenada. Generosa para lhe dar muitos filhos. Fogosa para não negar-se... Quando ele queria e quando não queria. Boa mãe.  Amiga paciente. Mas achou que a felicidade não estava ali. Tudo aquilo lhe parecia gratuito, natural como o ar. Encasquetou que a felicidade estava em uma garrafa de bebida... E quiçá naquele encontro com os amigos de copo. Voltava imundo, vomitado, e a esposas pacientemente o colocava em pé.

Mas ninguém resiste por muito tempo tamanha cruz. Um dia a mulher se foi com os filhos. A casa ruiu numa bagunça sem fim. Já não havia quem o levantasse ou o banhasse. Os amigos de copo nada fariam por ele. Ai, num repente, ele viu o que perdera. Ele perdera o bem, a riqueza de se ter uma boa companheira.

Fazemos isso com Deus. Fazemos isso com Deus o tempo todo. Fazemos isso com o ar que respiramos, e cremos que eles, Deus e o Ar estão lá para nos servir a qualquer preço e a qualquer custo. Nunca pensamos que o ar possa nos faltar. Nunca pensamos que Deus possa nos abandonar.

Mas Deus se retirou da presença de Satanás, e poderá sim se retira da presença do relapso renitente. Não, você dirá; Deus nunca desiste, ele estar a nossa espera, é perfeito e não tem a mesquinhez humana. Não foi isso que Deus encarnado nos veio mostrar. Deus homem veio nos curar da presunção de que os limites estão aí para serem quebrados, num mundo livre. Muito pelo contrario, ele veio nos pedir para atentarmos para os limites da vida. Podemos perder os dons, a saúde, a vida e podemos perder a Deus para sempre. Isso significa que podemos perder o Bem para sempre.

Eu digo isso porque eu ando namorando a MORTE. Algum bem eu devo ter transmitido nessa vida, e com a perda da vida, acredito estes bem podem desaparecer comigo, como a mulher do amigo alcoolista levou consigo todo o bem que fazia a ele.

Aparentemente a morte individual não é tão importante quanto o desaparecimento das águas, do ar e da comida... Mas só aparentemente.

O Deus encarnado sofreu o limite da carne, da injustiça e do mal. Seus mais próximos amigos e contemporâneos como João Batista, Paulo, Pedro sofreram como muitos milhares de seguidores a morte cruel... Imposta por aqueles que matam para  serem livres de Deus Limite num MUNDO LIVRE. Trocaram o Bem, por uma garrafa de pinga. A saúde por uma pedra de Crack ou Cocaina. A Verdade por uma ilusão, e a querem impor pela força os seus erros.
O Mundo Livre é o grito de Satanás.
wallacereq@gmail.com






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Um comentário:

  1. Duvido que alguém perca tempo com textos como esse. Wallace preste mais atenção na grafia, por favor.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.