Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 11 de fevereiro de 2012

Conversa no ônibus.



Peguei um desse tabloides distribuídos gratuitamente e tomei o Ônibus.

Folhei o tabloide e li a seguinte manchete: Sindicância vai apurar se houve excessos da Policia Militar.

Eu nunca fui favorável a uma policia mole, amarrada em regras que a impedem de exercer o seu ofício. Não podemos ter na policia o mesmo erro que os legisladores cometeram ao proibir que pais corrijam os seus filhos. Pessoas de bem cumprirão essa lei ridícula, e os desequilibrados continuaram a surrar com violência os seus filhos, porém como resultado dessa lei estúpida a sociedade colherá no futuro uma violência cada vez maior. Crianças sem limites serão jovens rebeldes. Como diz a Sagrada Escritura em outras palavras: quem não apanha em casa ( economiza a vara) apanhará na rua.

Na minha opinião, foi o que aconteceu no Largo da Ordem.

Então eu comecei a defender a polícia em voz alta. Foi quando um senhor, entre 40 e 50 anos me disse: Doutor o problema não é esse. O senhor esta vendo esse gorducho ao lado do comandante geral. Ele foi meu vizinho. Era cabo e tinha três carros importados e uma moto de 1000 cilindradas, dessas que custam 70 mil. Um dia a Civil bateu na casa dele e tomou os carros e a moto, era fruto de descaminho e envolvimento com drogas, mas ele continuou na policia. Pouco depois matou um civil lá na região. Foi preso, mas solto em seguida e continuou na policia. Nessa ocasião os moradores do bairro queriam pegá-lo e ele se mudou de lá.

Eu disse assustado: o senhor pode provar?

Fácil ele respondeu, é só a policia voltar lá no antigo endereço do comandante dessa operação violenta da policia e nós os vizinhos daremos o nosso testemunho. E depois certamente fizeram inquéritos. Duro é ver um cara com esses antecedentes, cheio de estrelas e comandando um batalhão no centro da cidade. Isso é que irrita a gente.

Eu me calei, e pensei, denunciarei isso ao Senador Requião.

Mas ao ligar para o escritório do Requião em Curitiba, fiquei sabendo que o atual Secretário de Segurança Publica do Paraná tem sua esposa trabalhando no gabinete do Requião. Fiquei tão confuso que desisti. Afinal eu não tinha provas, era apenas uma conversa no ônibus.

Será que alguem ira investigar os antecedentes desse PM?






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.